Aníbal Rouxinol, sobre saída de Fernando Prass: 'No fundo, não estou nem acreditando'

Segunda-feira, 10/12/2012 - 23:53

O goleiro Fernando Prass rescindiu com o Vasco da Gama. Isso, o BID da CBF já deixou bem claro. O que não é possível entender com clareza, no entanto, é o motivo pelo qual o jogador entrou na Justiça contra o clube carioca para rescindir seu vínculo, já que membros da diretoria vascaína estariam arquitetando um acordo amigável de rescisão benéfico para as duas partes. O jogador forçou a saída e agora está livre para negociar com o Palmeiras, que já lhe fez uma proposta.

O vice jurídico do Vasco Aníbal Rouxinol admitiu ter sido pego de surpresa com a decisão de Prass e falou com a Super Rádio Tupi sobre o caso. Confira!

Como você e a diretoria receberam essa notícia?

Pegou todos de surpresa. Estava acontecendo uma acordo para uma saída normal, ele recebeu uma ótima proposta do Palmeiras. De repente ocorreu essa surpresa. Até agora estou sem entender.

Com certeza, não houve nada de amigável?

Pelo jeito, não. Talvez já houvesse o acordo e eu não estava sabendo, pois ele vinha conversando com o presidente. De repente, veio essa surpresa do BID e foi como se um balde de gelo tivesse caído. Ainda mais em se tratando do Fernando, que é extremamente ligado à diretoria, bom caráter, grande atleta. Era uma das pessoas que nos ajudavam dentro e fora de campo. Então, estou sem entender. Prefiro esperar até amanhã para ver o que realmente aconteceu e ver qual providência será tomada.

Prass deu algum motivo para tomar essa atitude?

Não tinha motivo. A negociação estava bem adiantada. No fundo, não estou nem acreditando. É muito difícil receber uma notícia dessas vindo de um nome como o Fernando Prass. Ele é querido por nós, pela torcida, e um grande auxiliar nosso.

Qual o próximo passo do Vasco com relação a esse problema?

Temos que ver qual foi o motivo, e em cima disso veremos qual o caminho. Independente do motivo, acho que vale a pena conversar com Fernando e tentar um acordo. Temos um relacionamento de altíssimo nível. Alguma coisa está estranha. O René me ligou e também estranhou. Mas é isso, é vida que segue.

Fonte: Super Rádio Tupi