(Nota da NETVASCO: Situação e Oposição divergem sobre o resultado do pedido de impugnação da ata da reunião do Conselho Deliberativo que, em 2008, confirmou o mandato de Dinamite até 2011. Confira e .)
Declarações de José Carlos Osório, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, à Rádio Tupi:
"Essas reuniões são sempre muito aguerridas, são muito disputadas, são muito discutidas, os assuntos são com paixão, as pessoas se empolgam. Mas foi uma reunião muito tranquila, sem nenhum problema. Foi uma reunião apenas de esclarecimentos. A pauta só exigia pedidos de esclarecimentos da Oposição, e foram todos dados."
HÉRCULES FIGUEIREDO, PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL
"Pediu licença porque ele está desistindo de uma ação ele tinha contra o Vasco, mas ainda não conseguiu formalizar essa desistência. Ele pediu uma licença até que isso aconteça, o que vai acontecer essa semana."
UNIÃO ENTRE SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO
"O Vasco hoje está dividido. Eu estou sendo realista. Está dividido, mas nós estamos trabalhando para tentar fazer uma união. Hoje, no momento, ele existe em duas facções, exatamente contrárias. Mas o que nós precisamos, e o que eu acabei de dizer no final da reunião, citando até o Obama, é o seguinte: são todos que estavam aqui vascaínos, de um lado ou de outro. Todos têm que trabalhar pelo futuro do Vasco, o bem do Vasco, como pediu o presidente americano na Câmara dos Deputados, quando terminou a sua oração de posse."
ELEIÇÕES EM 2011 E NÃO 2009
"É claro. O mandato é de três anos. Isso não tem dúvida nenhuma. Houve uma eleição que foi anulada, portanto, não tem validade. Foi feita uma nova eleição. Essa eleição, o mandato, pelo Estatuto, é de três anos."
Fonte: NETVASCO
Conselho do clube confirma novas eleições apenas em 2011
O conselho deliberativo do Vasco confirmou nesta quinta-feira, na sede náutica da Lagoa, que o mandato do presidente Roberto Dinamite vai até junho de 2011. Por 75 votos a 69, os conselheiros repeliram a intenção da oposição de marcar um pleito para novembro. A alegação era de que o ex-mandatário Eurico Miranda já havia cumprido um ano e meio no poder.
Os conselheiros aprovaram a ata da última reunião do conselho deliberativo, que batia o martelo em relação ao tempo de mandato do presidente Roberto Dinamite. A reunião na sede náutica da Lagoa ainda confirmou a saída do assessor jurídico Luiz Américo de Paula Chaves do cargo. Nelson de Almeida vai assumir a vice-presidência jurídica na próxima segunda-feira.
Nesta quinta-feira, Roberto Dinamite abriu as portas aos vascaínos que queiram ajudar o clube. O mandatário cruzmaltino recebeu a visita do presidente de honra Antônio Soares Calçada. No bate-papo, os dois conversaram sobre a unificação dos principais dirigentes do Vasco em prol do crescimento da instituição.
- A minha posição com relação às pessoas que estiveram aqui antes é de estar sempre aberto ao diálogo. Mas as pessoas precisam querer isso. Queremos diminuir a área de atrito. Essa é a nova filosofia do clube desde que assumimos o Vasco - afirmou Dinamite.
Fonte: GloboEsporte.com