ACABOU O SOFRIMENTO! VASCO VENCE O RED BULL BRAGANTINO POR 2 A 1 E SEGUE NA SÉRIE A!
Quarta-feira, 06/12/2023 - 23:36
O Vasco sofreu, mas venceu por 2 a 1 o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, em São Januário, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os cruzmaltinos chegaram a 45 pontos e garantiram permanência na Série A, ficando na 15ª colocação. Já os paulistas terminaram a competição na sexta posição, dentro do G6 e vai disputar a pré-Libertadores.
O Vasco abriu o placar no primeiro tempo, com Paulinho. Só que na etapa final, o Bragantino chegou ao empate, com Léo Ortiz. O gol da vitória cruzmaltina veio com Serginho.
O JOGO
O Bragantino começou melhor a partida, tendo o controle da posse de bola e assustou pela primeira vez aos 11 minutos, em chute de Helinho que parou em Léo Jardim. Do outro lado, o Vasco sentia o nervosismo e errava muito.
O panorama da partida seguia o mesmo. No entanto, aos 28 minutos, em contra-ataque, o Vasco abriu o placar em São Januário. Paulinho roubou a bola, arriscou da entrada da área e contou com o desvio da zaga para enganar Cleiton.
O gol parece que tirou um peso das costas do Vasco, que melhorou na partida. Os donos da casa assustaram com Vegetti. Só que o Bragantino respondeu em chute de Vitinho que foi desviado pela zaga e foi pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Bragantino voltou a ser melhor e quase empatou em chute de Helinho. O Vasco recuou, mas conseguiu manter a vantagem até o intervalo.
No segundo tempo, o Vasco quase ampliou no início. Praxedes recebeu passe na área, mas se enrolou e chutou muito mal. O Bragantino demorou para responder, mas assustou em chute de Lucas Evangelista.
Os visitantes cresceram na partida e chegaram ao empate aos 17 minutos. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para Léo Ortiz mandar para a rede.
O revés fez o Vasco entrar na zona de rebaixamento naquele momento. Por isso, os cruzmaltinos foram obrigados a avançar e quase marcaram em cabeceio de Vegetti.
Para melhorar, aos 28 minutos, o zagueiro Realpe foi expulso após falta em Serginho. Assim, o Vasco passou a atuar com um a mais. Na falta cobrada, Maicon obrigou Cleiton a boa defesa.
Com a vantagem numérica, o Vasco pressionou o Bragantino. De tanto insistir, os donos da casa chegaram ao gol aos 36 minutos. Serginho aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.
Nos minutos finais, o Vasco recuou de vez. O Bragantino, mesmo com dez, pressionou, mas viu os cruzmaltinos segurarem o resultado para saírem de campo com a vitória e a permanência na Série A.
FICHA TÉCNICA
VASCO 2 X 1 RED BULL BRAGANTINO
38ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 6/12/2023, às 21h30 (de Brasília)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
GOLS: Paulinho, aos 28′ do 1ºT; Léo Ortiz, aos 17′ do 2ºT
Cartão amarelo: Paulinho (Vasco); Eduardo Sasha (Bragantino)
Cartão vermelho: Realpe (Bragantino)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Medel (Léo, aos 25′ do 2ºT) e Lucas Piton; Jair (Zé Gabriel, aos 25′ do 2ºT), Praxedes e Marlon Gomes (Paulinho, 24′ do 1ºT); Payet (Serginho), Pec e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Andres Hurtado, Léo Realpe, Léo Ortiz e Luan Cândido; Matheus Fernandes (Guilherme Santos, intervalo), Eric Ramires (Gustavinho, 21′ do 1ºT) e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha e Vitinho (Mosquera, intervalo). Técnico: Pedro Caixinha
* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 2691 | Ranking 2023
Fonte: Gazeta Esportiva (texto), Jogada10 (ficha), ge (vídeo, fotos), X Acerj (estatísticas), Flickr oficial do Vasco (fotos), Instagram do jogador Serginho (fotos), Instagram do jogador Paulo Henrique (fotos), Instagram do jogador Maicon (fotos), Instagram do jogador Léo (fotos), Instagram do jogador Lucas Piton (fotos), Instagram do jogador Medel (fotos)