|
NETVASCO - 05/02/2009 - QUI - 12:55 - Zagury responde declarações de Eurico sobre Associação de Amigos do Vasco A propósito das declarações do ex-presidente do Vasco Eurico Miranda em sua participação no programa "Casaca no Rádio" da última 2ª-feira, dia 2 (clique para ler), o presidente da Associação de Amigos do Vasco, Isac Zagury, solicitou à NETVASCO a publicação do seguinte texto:
"A Associação dos Amigos do Vasco é uma entidade sem fins lucrativos. Ela tem um prazo de duração de no máximo 4 anos, com objetivos bastante claros e definidos no seu estatuto, o qual já foi amplamente divulgado.
A finalidade é ajudar o nosos querido Vasco em questões estruturais, que na realidade afetam praticamente todos os clubes brasileiros. A dívida e a falta de um centro de treinamento adequado para as divisões de base do futebol.
Não estamos preocupados com o tamanho da dívida, pois sabemos que todos os clubes tem problemas semelhantes. E sim em resolver o problema. Hoje uma parte do orçamento do clube é consumido com o serviço dessa divida (principal + juros). Recursos esses que poderiam estar sendo canalizados para investimentos, aquisições de atletas e outros benefícios.
Entendemos, também, que é fundamental criar uma 'fabrica de craques' que só é possivel com um centro modelar de treinamento. Esse é o caminho para ter um clube auto sustentável no médio e longo prazo, independente de quem esteja ocupando cargos de direção no futuro. O nosso compromisso é só de amor pelo clube e não com pessoas ou movimentos politicos. Entretanto, agradecemos a todos que possam ajudar com cessão de espaços para eventos ou uma contribuição de carater profissional em sua respectiva área de especialização.
A Associação não tem vinculos com o clube, justamente porque faz questão que os recursos sejam canalizados especificamente para essas questões que consideramos como relevantes e estruturantes.
A idéia nasceu de um grupo de torcedores vascaínos, após longas discussões sobre o tema. Consultamos especialistas no direito que nos aconselharam que o melhor caminho seria a criação de uma associação, dada a segurança juridica e a agilidade.
Somos contra o modelo atual do futebol brasileiro: clubes probres e intermediários/investidores ricos. A paixão e a torcida são a razão de ser do esporte e mais especificamente do futebol brasileiro. Queremos ver clubes fortes, capitalizados e fazendo novamente seus craques em casa. Hoje existe uma dependencia extrema de um mercado de investidores e empresários do futebol. Entendemos, também, que a legislação atual do esporte deva ser aperfeiçoada criando mecanismos e incentivos para o crescimento e fortalecimento dos clubes brasileiros.
Eu sempre fui torcedor de arquibancada. Acompanho o meu clube desde o inicio da década de 60 sempre com meus recursos próprios, inclusive em eventos internacionais como no Equador e no Japão.
A associação está aberta para todos e é totalmente democrática. Defendemos a conciliação e a união de todos os vascaínos. Queremos atrair a grande nação vascaína, hoje estimada em 12 milhões de torcedores no País, para esse gesto de amor ao clube.
Não pedimos autorização à diretoria executiva do clube para a criação da Associação. Apenas informei ao Presidente Roberto Dinamite, que dada ao seu carisma e popularidade no País, ele poderia ajudar bastante, caso participasse de alguns eventos promocionais de arrecadação de recursos. Naturalmente, estou à disposição dos conselhos de beneméritos e do deliberativo do clube para explicar o projeto e esclarecer todas dúvidas que porventura ainda existam. Tenho certeza que todos serão favoráveis à uma grande mobilização para o fortalecimento do nosso clube, pois são vascaínos apaixonados e que dedicaram grande parte de suas vidas ao nosso clube.
O conjunto de associados fundadores, em sua grande maioria, não pertence ao quadro social ou de conselheiros. Fazem parte desse grupo 8 advogados sócios dos maiores escritórios de advocacia no País, 3 Procuradores do Ministério Público Federal, empresários e profissionais de diversas áreas. São torcedores apaixonados que querem ajudar realmente o nosso clube, embora nunca tenham ocupado cargos de direção no clube. E o nosso entusiasmo aumenta ainda mais com a quantidade de mensagens de apoio que temos recebido dos mais distantes locais do País, demonstrando sobremaneira a força da imensa nação Vascaína.
Discussões de caráter político não serão permitidas na Associação. O nosso interesse é apenas prestar um ato de amor ao nosso clube.
Um abraço e um grande casaca para todos
Isac"
Fonte: NETVASCO
índice | envie por e-mail Anterior: 11:38 - Troféu NETVASCO 2009: Dê suas notas para as atuações Próxima: 15:04 - Luso, sobre São Januário na Copa do Brasil: 'Tudo será resolvido amanhã' |
|