Tamanho da letra:
|

Cristóvão Borges: 'Precisamos de gols e vitórias'


Quarta-feira, 09/11/2011 - 15:33

O caminhão de gols marcados na goleada de 8 a 3 sobre o Aurora (BOL), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, parece ter esgotado o estoque vascaíno. Afinal, depois desta larga vitória, a equipe do Vasco passa por uma perigosa seca nesta reta final de temporada. Nos últimos três jogos, os comandados do técnico Cristovão Borges não conseguiram balançar a rede adversária e, se o objetivo é seguir na competição, este jejum precisa acabar nesta quarta-feira, contra o Universitario (PER), em São Januário.

Para passar de fase, o clube da Colina precisa marcar pelo menos três gols. Se fizer dois e o Universitario não marcar nenhum, a decisão da vaga vai para as penalidades. Como o ataque ficou em branco nos últimos três jogos, fica a preocupação para saber se o Vasco consiguirá reverter a vantagem peruana, mas o técnico cruzmaltino não está preocupado com este retrospecto nada positivo.

"Esse jejum não me preocupa em nada, nem um pouco, até porque sei bem da qualidade de todo o meu grupo de jogadores. Ao mesmo tempo, sabemos que ninguém está satisfeito com isso, tanto eu como eles (jogadores). Vamos manter a calma e saber que a vitória e os gols vão voltar na hora certa. Espero muito que seja nesta partida de amanhã (hoje)", afirmou o treinador.

Após o jogo contra o Aurora, o Vasco enfrentou o São Paulo, pelo Brasileiro, e o placar ficou em branco nesta partida. Em Lima, no primeiro jogo pelas quartas de final, a derrota de 2 a 0 complicou a vida da equipe na Sul-Americana. Além disso, outro revés, pelo mesmo placar, contra o Santos, no último fim de semana, pela competição nacional, deixou o clube em situação complicada na luta pelo título, pois viu outros rivais se aproximarem nesta briga.

A ideia do técinco Cristovão Borges em colocar força máxima no duelo desta quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, em São Januário, é fazer com que seus comandados tenham mais uma oportunidade de reencontrar o caminho dos gols para trazer mais tranquilidade ao grupo nesta reta final de temporada.

"Precisamos acabar com essa marca, principalmente para recuperarmos a confiança para a disputa do Campeonato Brasileiro. Temos um jogo importante no domingo e, claro, precisamos de gols e vitórias", finalizou.

Além da vaga na semifinal da Copa Sul-Americana, a equipe de São Januário também está na luta pelo título brasileiro. Com 58 pontos, o clube está na vice-liderança com o mesmo número de pontos do líder Corinthians, perdendo apenas no número de vitórias, primeiro critério de desempate.

Fonte: UOL