A partida começou muito disputada, sendo que o Fluminense criou melhores jogadas. Aos nove minutos, o tricolor subiu com perigo com direita, mas o zagueiro Italo bem no lance, fez o bloqueio. Aos 13 minutos, Fluminense novamente, desta vez pela esquerda, subiu com perigo e Italo conseguiu roubar a bola.
Aos 18 minutos, Italo faz falta, no lance o jogador do fluminense bate em cima da barreira. Dois minutos depois o árbitro assinalou tempo técnico. Aos 28 minutos, o Vasco faz uma linda jogada que começou com Matheus “Índio”, que cruzou para Thiago “Mosquito”, o atacante bateu duas vezes em direção ao gol, mas a zaga tricolor afastou o perigo.
Em resposta, o Fluminense aproveitou o contra-ataque pela direita, mas sem apresentar perigo para o goleiro Juninho. Dois minutos depois, o time tricolor novamente com velocidade fez boa jogada.O atacante entrou na área e bateu de primeira para defesa de Juninho.
Até que aos 31 minutos sai o gol do Fluminense, o jogador começou pela direita, cruzou para o meio e o atacante chutou rasteiro para abrir o placar: Fluminense 1x0 Vasco.
O Gigante da Colina não se abalou com o gol e conseguiu criar uma bonita jogada com ótima troca de passe entre os jogadores vascaínos. Na conclusão, Lauder chutou na travessão.
O Vasco conseguiu o gol com Matheus “Índio” de falta. O meia bateu com categoria, a bola quicou, enganando o goleiro. Golaço de Índio: Fluminense 1x1 Vasco.
No início do segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e quase marcou o segundo gol aos 14 minutos, em cobrança de falta que o goleiro Juninho salvou com a ponta dos dedos.
A resposta do Vasco veio três minutos depois com Matheus "índio" em cobrança de falta que a zaga adversária afastou. O meia cruzmaltino ainda poderia ter marcado aos 21 minutos em nova cobrança de falta que levou perigo ao gol tricolor.
A pressão vascaína diminuiu quando Danilo foi injustamente expulso. O goleiro tricolor tentou cobrar o tiro de meta rápido, mas chutando em cima do jogador vascaíno de propósito. 10 minutos depois, os donos da casa pressionaram muito, obrigando Juninho a fazer grande defesa. Já no final da partida, o técnico Cássio colocou em campo o atacante Choco. Na segunda jogada do jogador, ele recebeu de Thiago "mosquito" e de frente ao gol, decretou a vitória do Vasco por 2 a 1.
O Fluminense ainda tentou uma reação nos minutos finais, mas sem sucesso. O Vasco conseguiu o título do Campeonato Carioca.
FLUMINENSE 1 X 2 VASCO
Segundo jogo da final do estadual Sub-15 2011
Local: Estádio Manoel Schwartz, Laranjeiras – Rio de Janeiro/RJ
Horário : 15h30
Arbitragem: Lucas Estevão auxiliado por Rafael da Silva Coimbra e Thiago Rosa de Oliveira
FLUMINENSE
Marcos Felipe; Bruno Sales (Ramires), Ítalo, Bruno Souza (Gérson) e Leonardo (Felipe); Walney (Douglas), Bonilha, Davi e Robert; Daniel (Matheus Barbosa) e Kenedy (Gabriel) – Técnico: Bruno Petri
VASCO
Juninho; Wellington, Italo, Matheus Pires e Hugo Almeida; Caio Faier, Lucas Barboza, Mosquito e Matheus Índio (Matheus Pinheiro); Danilo (Choco) e Lauder – Técnico: Cássio Alves Barbosa
Gols: Bonilha (FLU) / Matheus Índio e Choco (VASCO)
Fonte: Site oficial do Vasco (texto, foto), FERJ (vídeo), Site oficial do Fluminense (ficha), Flickr oficial do Vasco (fotos)