Com o CT do Pedrinho, em Itaguai, lotado por vascaínos, o Gigante da Colina pressionou o adversário em busca da vitória. Apesar do ótimo volume de jogo, fator esse marcante na equipe do técnico Tornado, o time vascaíno não conseguia transformar as chances criadas em gols. Mesmo com o apoio da torcida e das mexidas do comandante vascaíno, que colocou o time todo para frente na segunda etapa, a partida terminou, mais uma vez, empatada em 0 a 0.
Vieram os pênaltis, e por um detalhe, em apenas uma cobrança perdida, os meninos vascaínos deixaram escapar o título que seria o carimbo de uma temporada perfeita, marcada por boas apresentações e goleadas nos adversários.
Após o resultado final, o técnico Tornado lamentou a derrota, mas aproveitou para elogiar o grupo formado nesta temporada de 2011.
- A nossa vida é feita de vitórias e derrotas. Hoje, infelizmente, perdemos o título por um detalhe, nos pênaltis. Mas esse grupo é extraordinário, eles fizeram um ano espetacular. Estou orgulhoso de ter trabalhado com esses meninos, e tenho certeza que muitos que subirem para os juniores no ano que vem darão alegrias para a torcida vascaína – disse com exclusividade ao site oficial.
VASCO 0 X 0 FLUMINENSE
Segundo jogo da final do estadual Sub-17 2011
Local: CT de Itaguaí, Rio de Janeiro
Horário: 10h
Arbitragem: Rodrigo da Rocha Pereira auxiliado por Thiago Varela dos Santos e Rodrigo de Souza Rodrigues
VASCO
Diego; Gabriel, Diego Melo, Gilson e Jonatas Paulista (Sandy); Henrique (Lucas Toledo), Waldir, Allan (Renato) e Jhon Clay (Rafinha); Marquinhos e Erik – Técnico: Kléber Henrique de Freitas (Tornado)
FLUMINENSE
André; Igor Julião, Ygor Nogueira, Kadu Fernandes e Ronan (Iago); João (Lucas Cunha), Leonardo, Marlon e Almir (Mateus Régis); Denilson (Jefferson) e Ronnan David (Brunão) – Técnico: Caio Couto
Cartão amarelo: Kadu Fernandes, João, Denilson e Ronnan David (FLU) / Gabriel, Jonatas Paulista, Lucas Toledo e Rafinha (VASCO)
Fonte: Site oficial do Vasco (texto), FERJ (vídeo), Site oficial do Fluminense (ficha)