Tamanho da letra:
|

Segundo site, Vasco não teria conseguido aval da PM para clássico em SJ


Sexta-feira, 04/11/2011 - 00:45

O clássico entre Vasco e Botafogo, no próximo dia 13, válido pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no Engenhão. Após semanas de muitas discussões, o time de General Severiano levou a melhor na "queda de braço" com o cruzmaltino e, mesmo sem o mando de campo, poderá disputar a partida em seu estádio.

Além das dificuldades de provar aos órgãos de segurança que o estádio de São Januário estaria apto a receber um clássico, a diretoria do Vasco, segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, não conseguiu um parecer positivo do comando da PM do estado que convencesse a CBF a alterar o local marcado inicialmente para a disputa do jogo.

Além de todas as complicações de segurança envolvendo o estádio vascaíno, o Estatuto do Torcedor não permite que o local do jogo seja alterado em um prazo mínimo de 10 dias, o que aconteceu nesta quinta-feira, dia 3, já que a partida está marcada para o dia 13 de novembro.

O otimismo demonstrado pela diretoria do clube de São Januário mudou de lado na noite desta quinta-feira. Confiantes na decisão da CBF, que ainda não se pronunciou de maneira oficial, o que deve acontecer nesta sexta, e respaldados pela norma do Estatuto do Torcedor, os cartolas botafoguense mostravam plena confiança no decorrer do dia, garantindo que o clássico seria disputado no Engenhão.

Fonte: UOL