Tamanho da letra:
|

Fagner diz que Sul-Americana serve de experiência para a Libertadores


Terça-feira, 01/11/2011 - 22:21

A utilização de jogadores que não vêm tendo tantas oportunidades no Campeonato Brasileiro na Copa Sul-Americana é vista como benéfica por Fagner no sentido de dar mais rodagem a todo o elenco, em especial aos atletas mais novos, que poderão disputar a Taça Libertadores do ano que vem. O tipo de arbitragem é a principal lição no entendimento do lateral.

- A gente pode já ir se adaptando ao estilo de jogo sul-americano, onde o árbitro deixa o jogo correr mais e com um contato maior. Isso faz a diferença, principalmente para os mais jovens – declarou Fagner.

A chance de conhecer as características dos atletas adversários é outro fator positivo para o Vasco, que tenta não cair na armadilha de outros times brasileiros surpreendidos por rivais estrangeiros.

- Se você conhecer as características dos adversários fica mais fácil, mas com 10, 15 minutos de jogo, você já tem que se adaptar ao estilo de jogo da Sul-Americana para você não ser atropelado – explicou.

As mudanças constantes entre a equipe que joga no Brasileiro e a que atua na Sul-Americana em nada atrapalha o desempenho do time dentro de campo na visão do lateral-direto.

- Não, porque todos os jogadores sabem a maneira de como tem que jogar. O Cristóvão conversa com todo mundo e todos que entram querem mostrar trabalho e que têm condições de jogar – justificou o lateral.

O Vasco encara o Universitario, nesta quarta-feira, no Peru, em jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola a partir das 21h50m (de Brasília). A TV Globo transmite e o GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em Tempo Real.

Fonte: GloboEsporte.com