Tamanho da letra:
Cristóvão elogia Leão e diz que 'relação é muito boa'
Sábado, 29/10/2011 - 21:33
Após mais de um ano parado, Emerson Leão assumiu o comando de um São Paulo que vive um momento conturbado. Mas no Vasco ninguém duvida da capacidade do treinador de motivar o grupo nesta reta final do Brasileiro. Muito menos Cristóvão Borges. O comandante vascaíno conhece muito bem o são-paulino, afinal de contas Leão foi seu treinador quando ele ainda era um talentoso volante com a camisa da Portuguesa, no início da década de 90.
Cristóvão sabe que o panorama de Leão não é fácil. Seu primeiro jogo no comando foi a derrota por 2 a 0 para o Libertad que causou a eliminação dos paulistas da Copa Sul-Americana na ultima quarta-feira. Para piorar, o treinador terá desfalque de peças importantes como Rogério Ceni, Luis Fabiano e Dagoberto.
Apesar disso, Cristóvão confia no poder de motivação de Leão, que vai fazer de tudo para apagar a má impressão na Copa Sul-Americana e brilhar em sua reestreia no Brasileiro. Por experiência própria, ele lembra que, mesmo com todo o lado polemico que marcou a trajetória de Leão, poucos treinadores conseguem proteger tanto um grupo como ele.
- O Leão foi meu treinador e eu certamente aprendi muita coisa no futebol com ele. É polêmico? Sim. Mas nenhum jogador que trabalhou com ele vai falar mal. Trata-se de um treinador exigente, mas que protege muito os seus comandados. - afirmou o treinador, que apesar do carinho não tem tido muito contato.
- Nossa relação é muito boa, mas tem tempo que não nos falamos - disse.
De lados opostos, Cristóvão e Leão vão se reencontrar no confronto entre Vasco e São Paulo, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário. O Vasco é o líder isolado do Campeonato Brasileiro com 57 pontos conquistados.
Fonte: GloboEsporte.com