A paixão pelo Vasco da Gama desconhece fronteiras. Prova disso é o menino Ihab Kamil, o Bibo, como é carinhosamente chamado pelos amigos. Jordaniano e com apenas 10 anos, Ihab, filho do iraquiano Salam e da jordaniana Mira, é louco pelo Vasco. Edu Coimbra, amigo do presidente Roberto Dinamite, que trabalha em Amã, e ex-atleta do clube, ficou encantado com a história e resolveu entrevistar o menino, com exclusividade, para o site oficial do clube. Confira.
Site Oficial: Por que torcer para o Vasco?
Ihab: Estive no Rio de Janeiro, quando tinha 8 anos, e o meu pai me levou para assistir a três jogos de clubes cariocas a meu pedido: Vasco, Flamengo e América. Me apaixonei pelo Vasco, pela sua forma espetacular de jogar e pelo uniforme muito bonito.
SO: Que país você mais gosta depois da Jordânia?
Ihab: Do Brasil, é claro, por causa da simpatia dos brasileiros e das praias do Rio de Janeiro. Depois, gosto da Itália, porque admiro o futebol de lá também.
SO: Além de jogar futebol e basquete no colégio (Ihab cursa a 5ª série do ensino fundamental), o que mais gosta de fazer?
Ihab: Gosto muito de ler, estudar bastante (a média das notas do menino é de 9,5) e de jogar videogame no "WII”, que é bastante interativo, e também de navegar na internet para tentar ver os jogos do Vasco.
SO: O Iraque do seu pai e a Jordânia de sua mamãe estão no mesmo grupo das eliminatórias para a Copa de 2014. Para quem você torce?
Ihab: Para o Iraque porque tem ótimos jogadores e a seleção é melhor do que a da Jordânia. A minha mãe também torce pelo Iraque, ainda mais agora com uma comissão técnica formada por ex-jogadores brasileiros.
SO: O que você deseja ser quando for adulto?
Ihab: Médico ou dentista.
SO: Qual a sua religião?
Ihab: Católica.
SO: Deixe uma mensagem para a torcida vascaína.
Ihab: Quero mandar os meus parabéns a todos os vascaínos por terem escolhido o melhor time do mundo para torcer. E que apóiem sempre o time. Torcedor de verdade nunca deve vaiar o seu clube, mesmo que esteja perdendo. Apoiar é importante para alcançarmos as vitórias.
Fonte: Site oficial do Vasco