Uma amizade que começou em Bangu terá um capítulo de rivalidade neste domingo em Makhachkala, no Daguestão (Rússia): o atacante Vagner Love e o zagueiro João Carlos, que se conheceram ainda adolescentes no bairro carioca, estarão frente a frente na partida entre CSKA e Anzhi, pela 28ª rodada do Campeonato Russo.
Love é o ídolo da torcida e principal jogador do CSKA, que está na vice-liderança da competição com 52 pontos (dois a menos que o atual campeão Zenit). João Carlos chegou ao Anzhi (oitavo com 42) no início do ano, antes das estrelas Roberto Carlos e Samuel Eto'o. Os dois começaram juntos no Vasco: o atacante saiu do clube cruzmaltino cedo, despontou no Palmeiras, fez sucesso no clube de Moscou e também atuou no Flamengo. Já o zagueiro foi revelado pelo Vasco em 2001 e chamou a atenção do CSKA Sófia, da Bulgária, que depois o negociou com o Lokeren, da Bélgica. Em seguida, defendeu o Genk, também belga.
- Nós nos conhecemos nas categorias de base do Vasco, quando eu tinha 13 anos. Como ele é dois anos mais velho, jogava pelo infantil e eu pelo mirim. Nós dois éramos de Bangu, fizemos amizade e pegávamos ônibus juntos para voltar para casa. Quando saí do Vasco perdemos o contato e fomos nos reencontrar somente aqui na Rússia. Hoje ele é o brasileiro com o qual eu tenho mais contato por aqui. Às vezes saímos para jantar e agora eu estou devendo uma visita para ele - contou Love.
João Carlos, Vagner Love e Roberto Carlos no primeiro jogo entre Anzhi e CSKA
Fonte: GloboEsporte.com