O Godoy Cruz precisava vencer para conquistar a vaga, assim partiu para cima do adversário, em busca de abrir o placar, e conseguiu aos 44 minutos do primeiro tempo, com Damonte, depois o primeiro tempo terminou com vantagem do time argentino por 1 a 0. Com a vitória parcial, o time argentino conquistava a vaga, sabendo disso a equipe peruana se modificou e voltou mais ofensiva no segundo tempo, em busca de chegar ao empate, para levar a decisão para os pênaltis, ou então conquistar a virada. O empate veio com Polo, aos 37 minutos, mas a virada não, assim a decisão foi para os pênaltis.
Nos pênaltis, o Universitário marcou com Galván, Ruidíaz e Rabanal, nas outras cobranças Morel e Vitti não superaram o goleiro adversário. O Godoy Cruz fez com Caruso e Curbelo, já Rojas e Sánchez mandaram na trave, enquanto Damonte chutou e o goleiro peruano fez a defesa.
Assim a equipe peruana garantiu a classificação para à próxima fase onde enfrentará o vencedor de Vasco da Gama-BRA ou Aurora-BOL, que definem na próxima quarta-feira, quem avança de fase, no primeiro duelo o Aurora venceu por 3 a 1.
Copa Sulamericana - Oitavas de final - Partida de volta
Universitário - Godoy Cruz 3 - 2 (1-1)
- Gols:
Universitário: Polo (82). Penaltis: Carlos Galván, Raúl Ruidíaz, Jesús Rabanal
Godoy Cruz: Damonte (44). Penaltis: José Caruso e Jorge Curbelo
Escalações:
Universitário: Luis Llontop - José Mendoza (Miguel Torres, 54), Carlos Galván, John Galliquio, Jesús Rabanal - Antonio González, Rainer Torres (Edison Flores, 73), Andy Polo, Pablo Vitti - Johan Fano (Martín Morel, 35) e Raúl Ruidíaz. T: José Guillermo del Solar.
Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Carlos Sánchez, Leonardo Sigali, Roberto Russo (Jorge Curbello, 90), Germán Voboril; Nicolás Olmedo, Ariel Rojas, Israel Damonte, Diego Villar; Rubén Ramírez (Juan Carlos Falcón, 79) e Facundo Castillón. T: Jorge Da Silva.
Fonte: Futnet (texto), Terra (ficha)