Tamanho da letra:
Vasco espera manter escrita contra Atlético e invencibilidade em casa
Domingo, 16/10/2011 - 14:38
São Januário sempre foi uma força do Vasco. O apoio incondicional da torcida nos últimos jogos aumenta ainda mais a confiança dos jogadores. E, historicamente, quando o adversário é o Atlético-MG, a Colina Histórica faz mais diferença. Na era dos pontos corridos, o Cruz-Maltino simplesmente não sabe o que é perder para o Galo. Foram seis jogos com quatro vitórias e dois empates.
A última derrota do Vasco em casa aconteceu no dia 29 de junho, quando o Cruzeiro do então técnico Joel Santana anulou as principais armas do time e aplicou uma goleada por 3 a 0. De lá para cá, foram oito vitórias e três empates em 11 jogos.
Os números são amplamente positivos, mas não entram em campo. O técnico Cristóvão Borges revelou que é bom dados assim, mas que só serão favoráveis mesmo se o time conseguir uma nova vitória para dar continuidade.
- Quando a estatística é favorável nós gostamos. Mas eu procuro ser realista. Aqui, como eu falei, nós pensamos jogo a jogo. Não me preocupo com os números. Vamos ter um jogo decisivo e difícil pela frente. Temos um retrospecto bom, mas em todo jogo precisamos confirmar isso - explicou.
O jogo entre Vasco e Atlético-MG acontece na noite deste domingo, às 18h (de Brasília), em São Januário. Com 51 pontos, o Vasco é o vice-líder do Brasileiro atrás apenas do Corinthians, que tem uma vitória a mais.
Fonte: GloboEsporte.com