Tamanho da letra:
|

Alecsandro: 'Poderia dizer que Deus me reserva um gol especial'


Domingo, 16/10/2011 - 07:28

Alecsandro fez apenas dois gols em 18 jogos. Para completar, Elton, seu reserva imediato, é o artilheiro do Vasco no Brasileirão. Em entrevista ao MARCA BRASIL, o camisa 9 fala com sinceridade deste momento delicado e do duelo de hoje com o irmão, Richarlyson, do Atlético-MG.

MARCA BRASIL: Hoje será um duelo de irmãos?

ALECSANDRO: Quando a gente se enfrenta, tem essa polêmica. É sempre legal, mas é o duelo do Vasco contra o Atlético. Até agora nenhum colocou pilha no outro, até porque é um caso diferente. Ele vive uma situação de zona de rebaixamento e a gente busca o título. Não é hora de brincadeira.

MB: Se vencer, pode ajudar a rebaixar o time do seu irmão. Está ciente?

A: Não tem esse pensamento de ganhar para rebaixar o outro, ou ele me ganhar para não me deixar ser campeão. É cada um defendendo o seu e buscando o seu objetivo. Quero ganhar para ser campeão e ele, para sair da zona de rebaixamento.

MB: Elton está num momento melhor que o seu?

A: Todo mundo tem que procurar jogar bem. Fico feliz de a equipe estar na ponta da tabela. Estaria chateado se eu não estivesse fazendo gol e a nossa equipe, na zona de rebaixamento. De outra forma, eu também venho contribuindo.

MB: Então, é pelo grupo?

A: O ideal seria como foi a Copa do Brasil. Eu ser o artilheiro, fazer gol na final e a gente ser campeão. Mas, como não está acontecendo, espero que o objetivo do grupo seja o mais importante. O grupo saindo ganhador, vou estar feliz.

MB: Hoje, quem você escalaria: Elton ou Alecsandro?

A: Alecsandro!

MB: É a hora de dar a volta por cima?

A: Não tem isso. Há poucos meses, eu fui artilheiro da Copa do Brasil (marcou cinco gols), ajudei o Vasco a ganhar um título nacional e espero que possa fazer o que eu sempre fiz: gols decisivos. Está chegando a reta final e qualquer gol que eu faça vai entrar para o hall dos decisivos. Poderia dizer que Deus me reserva um gol especial. A pressão existe para todos, mas, pela idade e a carreira que tenho no futebol, estou bastante tranquilo.

Fonte: Marca Brasil