Policiais da Delegacia de Repressão contra os Crimes de Propriedade Imaterial (DRCPIM) apreenderam, nesta sexta-feira, 2.017 DVDs piratas no Mercado Popular da Uruguaiana, no centro do Rio. Dois homens foram presos, sendo um deles o ex-jogador de futebol do Vasco, Fabrício Eduardo da Silva Alves, 35 anos.
De acordo com os agentes, foram apreendidas diversas mídias piratas de jogos de videogame e programas de computador. O ex-jogador do Vasco, Fabrício, responsável pelo local, participou da campanha vitoriosa do clube na Libertadores em 1998. Ele e Rafael dos Reis foram presos no local e responderão pelo crime de violação de direito autoral, que prevê um a quatro anos de prisão.
Segundo o delegado titular da especializada, Alessandro Thiers, investigações estão sendo realizadas para apurar a participação de outras pessoas no esquema de comercialização de produtos piratas. A fiscalização no combate à pirataria no mercado popular da Uruguaiana será intensificada.
O delegado disponibilizou ainda o seguinte email para recebimento de denúncias: alessandrothiers@pcivil.rj.gov.br
Fabrício participou de um dos títulos mais importantes da história do clube
Fonte: Jornal do Brasil
Ex-jogador do Vasco é preso comercializando mídias piratas
Fabrício Eduardo, que atuou no título da Libertadores do time cruzmaltino foi detido na Uruguaiana, no Centro do Rio
O ex-volante do Vasco, Fabrício Eduardo da Silva Alves, de 35 anos foi preso junto com Rafael dos Reis, nesta sexta-feira, por agentes da Delegacia de Repressão contra os Crimes de Propriedade Imaterial (DRCPIM). Os dois são acusados de comercialização de produtos piratas no Mercado Popular da Uruguaiana, no Centro do Rio.
Na operação, a polícia apreendeu 2.017 DVDs falsificados. Segundo o delegado titular da especializada, Alessandro Thiers, investigações estão sendo realizadas para apurar a participação de outras pessoas no esquema de comercialização de produtos piratas. A fiscalização no combate à pirataria no mercado popular da Uruguaiana será intensificada.
Atleta do Vasco entre 1994 e 1999, Fabrício Eduardo, como era conhecido fez 118 jogos pelo Vasco, inclusive, fazendo parte do elenco campeão brasileiro de 1997 e da Libertadores de 1998. Após sair do clube de São Januário, onde foi revelado passou por Náutico de Recife, Libertad do Paraguai, América do Rio, Americano, Remo, Treze da Paraíba, encerrando a carreira no Casemiro de Abreu, do interior fluminense. Desde 2007, o ex-volante trabalhava na Uruguaiana.
Fonte: O Dia