Tamanho da letra:
Hoje no Santos, Alan Kardec relembra início da carreira no Vasco
Terça-feira, 11/10/2011 - 17:28
Centro-avante de ofício, o atacante Alan Kardec vive um novo momento na carreira. Jogando ao lado de Borges, camisa 9 do Peixe e artilheiro do Brasileirão, Kardec vem buscando sair mais da área para se adaptar à função de segundo atacante.
“Com o tempo, estou tendo que jogar de uma forma diferente. No Vasco (clube que revelou o atleta), eu jogava mais preso e eu ouvia que tinha que ficar na área, mas nem sempre a bola chegava. No Benfica (Portugal), trabalhei com o técnico Jorge Jesus, um treinador muito inteligente, que me fez evoluir muito e aprender a buscar mais o jogo”, disse Kardec.
“Aqui no Santos, nós temos um goleador que é o Borges. Por isso, procuro ajudar, saindo um pouco mais da área. Além disso, temos laterais que fazem a bola chegar bastante na área. Então, posso jogar mais solto. Tudo isso facilita o trabalho”, explicou o atacante.
Alan Kardec ganhou mais chances após a lesão muscular de PH Ganso, há pouco mais de um mês. Sem o camisa 10 titular, o técnico Muricy Ramalho passou a escalar três atacantes. Agora, com a proximidade do retorno de Ganso, Kardec diz que não se sente ameaçado. Espera jogar ao lado do Maestro da Vila.
“O Ganso um jogador que qualquer clube do mundo quer contar. Quando temos o retorno de um jogador deste nível é muito bom. Espero jogar com ele e o Neymar juntos. Só quem tem a ganhar é a equipe”, disse Kardec.
Fonte: Site oficial do Santos