Memória RJsports
Vasco foi sensacional contra o Inter: 2 a 0
Garoto-Dinamite explodiu. O Vasco realizou ontem uma de suas melhores atuações dos últimos anos. Foi quase perfeito — jogou com técnica e determinação — e marcou dois gols sensacionais. O Gigante da Colina dominou completamente o Internacional graças a uma organização tática perfeita, à boa técnica e um espírito de coletividade poucas vezes visto. Nem mesmo alguns erros graves da arbitragem — o pênalti que Sérgio chutou para fora é um exemplo — perturbaram a equipe, que chegou a ser brilhante em todos os sentidos. O Jornal dos Sports deu matéria no dia 26 de novembro de 1971.
O Vasco ganhou por 2 a 0 e poderia ter feito mais gols. Só no primeiro tempo, mandou duas bolas na trave e teve outras excelentes oportunidades de marcar. Assim que começou o jogo, Gilson Nunes centrou para Ferreti, na área. que dominou a bola no peito, girou o corpo e chutou fraco nas mãos de Gainete. Aos 5 minutos, o mesmo Gilson Nunes sofreu falta na entrada da área. Haroldo cobrou, tocando para Buglê, que avançou e chutou forte no ângulo esquerdo: 1 a 0.
Ainda na primeira etapa, Roberto recebeu a bola no meio de campo e a conduziu ao ataque, com os adversários recuando. Perto da área, ele cortou para a direita e arrematou, para fazer 2 a 0.
Vasco - Andrada; Haroldo, Miguel, Renê e Alfinete; Alcir e Buglê; Luís Carlos, Ferreti, Beneti e Gilson Nunes.
Internacional - Gainete; Bira, Pontes, Flávio e Madureira; Carbone e Paulo César; Valdomiro. Claudiomiro. Sérgio e Dorinho.
Fonte: RJsports