Tamanho da letra:
|

Vasco fará apenas contratações pontuais em 2012, diz Mandarino


Quinta-feira, 06/10/2011 - 17:14

Em meio às disputas da SulAmericana e do Campeonato Brasileiro, o Vasco, pouco a pouco, inicia o planejamento para a Libertadores do ano que vem. E uma das prioridades da diretoria é a permanência de Juninho, que tem contrato até dezembro. José Hamilton Mandarino, vice-presidente de futebol do clube, confia em sua permanência, algo que considera, inclusive, de vital importância.

– O Juninho é uma pessoa cuidadosa e até pediu para não anteciparmos nada, antes que ele mesmo se convença de que terá condições de disputar a Libertadores, jogar mais um ano, apesar de tudo o que ele já fez. Ainda não iniciamos uma conversa, mas, para nós, não precisa provar mais nada. É claro que queremos contar com ele nessa competição e acreditamos que isso vá acontecer. Quem não quer ver o Juninho de novo na Libertadores? – disse o mandatário ao LANCE! Juninho voltou ao clube em julho deste ano, após ter ficado mais de dez anos fora. E, sem a certeza de que poderia ainda ajudar o Vasco, firmou um contrato para receber apenas um salário mínimo (R$ 545), mas com uma premiação em caso de títulos. Apesar de manter cautela, o jogador já vem demonstrando vontade de disputar novamente uma Libertadores, competição em que ficou consagrado com o gol no Estádio Monumental de Nuñez, contra o River Plate, pela semifinal de 1998.

Além da permanência do Reizinho, o clube ainda vai reavaliar o elenco. Com um grupo bastante forte equilibrado, segundo as palavras do próprio Mandarino, a diretoria fará apenas algumas contratações para suprir carências.

– A tese é essa: sempre avaliando o potencial do elenco. Vamos certamente considerar no momento apropriado se temos um elenco suficientemente forte para a disputa de uma Libertadores, que é dura.

E faremos apenas contratações pontuais – contou Mandarino.

Apesar de não revelar detalhes, pois ainda não abriu negociações com nenhum nome, o clube poderá buscar um lateral-esquerdo, um zagueiro e um atacante de área. E, para esses casos, jogadores que chegariam com status de titular.

Fonte: Lance