O amor pelo Vasco fez um grupo de torcedores encarar mais de dez horas de viagem de ônibus para apoiar o time nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Aurora, pela Copa Sul-Americana. O maranhense Wênyo Carvalho, que faz faculdade de medicina em Santa Cruz de la Sierra, reúniu cerca de 30 amigos e encarou 770km de estrada pela Bolívia.
O grupo chegou nesta quarta-feira em Cochabamba a tempo de recepcionar a delegação do Vasco ainda no aeroporto. Eles prometem fazer muito barulho no estádio.
- Estou realizando um sonho. É a primeira vez que vejo o meu time do coração de pertinho. Quando o Vasco jogou contra o Palmeiras na fase anterior e venceu eu já mobilizei os amigos e sabia que o Vasco viria para a Bolívia. Deu certo. Vi que o grupo é reduzido, não tem o Juninho, meu ídolo, nem o Diego Souza, com quem eu esperava tirar uma foto, mas só de ver esta camisa já me emociona - disse Wênyo Carvalho.
O grupo já entrou em contato com outros vascaínos que moram em Cochabamba para aumentar o número de torcedores no estádio para apoiar o time.
- Já mobilizei torcedores para a gente fazer muito barulho no jogo.
Na terça-feira, Wênyo e os outros amigos acompanharam o treino do Vasco em Santa Cruz de la Sierra. Eles fizeram muito barulho e cantaram músicas tradicionais do clube como "o sentimento não pode parar"
Fonte: GloboEsporte.com