Tamanho da letra:
|

Cristóvão quer aproveitar jogo na Bolívia para dar ritmo aos reservas


Segunda-feira, 03/10/2011 - 16:12

Com apenas 15 jogadores, o Vasco seguiu viagem para Cochabamba, na Bolívia, no fim da manhã desta segunda-feira, com o intuito de abrir vantagem para o jogo da volta contra o Aurora, em São Januário, pelas oitavas da Copa Sul-Americana. Mas o objetivo ainda mais urgente para Cristóvão Borges parece ser dar ritmo a jogadores que praticamente não têm entrado em campo. Assim, também dá descanso a quem está desgastado pela sequência no Brasileirão.

- Vamos procurar tirar proveito desse jogo de todas as formas. Quando há a oportunidade, sempre desejamos dar espaço para testar quem não vem jogando. Isso aconteceu no começo do Brasileiro e deu resultado - lembrou, em referência à prioridade à reta final da Copa do Brasil.

O zagueiro Douglas voltará a atuar, assim como Nilton, volante, que será recuado. Ele entrará em campo depois de um ano, recuperado de duas graves lesões no joelho direito. Assim como Bernardo e Julinho, provavelmente improvisado na meia, e Leandro na frente. Elton, suspenso no Brasileiro, comandará o ataque. O duelo será na quarta-feira, ás 19h15 (de Brasília).

Detalhes do desconhecido adversário

Cristóvão mal teve tempo de reunir informações sobre o rival, o que fará já em solo estrangeiro. O Vasco realizará apenas um treino de reconhecimento no Estádio Félix Capriles, mas, ao menos, terá tempo de se adaptar às condições de altitude: são 2.560 metros, que preocupam os médicos. O Aurora tem dois títulos nacionais, sendo o último o Apertura de 2008. Na fase anterior, eliminou o Nacional-PAR vencendo por 5 a 2 em seus domínios. Com o atacante colombiano Reinoso como destaque, o clube lidera o campeonato local, com nove pontos em três jogos.

Ao fim do empate com o vice-líder Corinthians, domingo, em 2 a 2, Eder Luis reclamou justamente da falta de ritmo, após passar dez dias se recuperando de fortes dores na coxa esquerda. Curiosamente, o camisa 7 foi poupado da viagem e só voltará a campo no fim de semana, diante do Inter. A partir de terça ou quarta, treina em São Januário.

- Quando se fica sem treinar, é difícil jogar com o ritmo mais forte, senti o cansaço também. O resultado não foi o melhor, mas a equipe foi bem no jogo. Vamos trabalhar para estarmos melhores depois. A tendência é diminuir o ritmo de partidas agora - disse Eder.

Fonte: GloboEsporte.com