Tamanho da letra:
|

Técnico do Corinthians evita encarar duelo com o Vasco como decisão


Domingo, 02/10/2011 - 07:36

Uma vitória contra o Vasco, neste domingo às 16h, em São Januário, recoloca o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro. Em caso de derrota a equipe de Parque São Jorge ficará a cinco pontos do primeiro colocado e pode até cair para a quarta colocação, caso seus adversários vençam seus confrontos.

Apesar do duelo ser encarado como uma verdadeira decisão por todos, pois colocará frente a frente o primeiro e o segundo colocado, o técnico Tite tenta tirar um pouco o peso da partida. Para ele, um resultado negativo não siginificará a perda do título brasileiro de 2011.

- Esse campeonato está muito equilibrado, qualquer resultado que acontecer ainda não definirá o campeão, pois é muito cedo para isso. Temos muitos jogos pela frente: são 12 partidas e 36 pontos para serem disputados. Não é decisão antecipada. Qualquer resultado que aconteça não define nada - analisou o treinador.

A marca registrada deste Campeonato Brasileiro é o nivelamento entre as equipes, de tal modo que a diferença entre o líder e o quarto colocado é de apenas quatro pontos. Tite reconhece a igualdade dos times na competição e aumenta a lista de candidatos ao troféu do Brasileiro de 2011.

- Do primeiro ao oitavo eu vejo com condições de brigar pelo título, mesmo com o fato de o primeiro ao quarto estarem se distanciando. No começo do campeonato pensei que ia ter umas quatro ou cinco equipes brigando, mas abriu mais – comentou o treinador.

O técnico corintiano acha natural que algumas equipes gerem expectativa maior pelo título por conta de boas exibições ou sequências longas de vitórias.

- Às vezes cria-se uma expectativa maior como foi sobre Corinthians em função das nove vitórias em dez jogos, ou mesmo do São Paulo, que teve cinco vitórias em cinco jogos, ou até o Flamengo, que fez aquele duelo espetacular com o Santos. O campeonato está muito equilibrado e entramos em um momento decisivo dele – completou.

Fonte: GloboEsporte.com