Tamanho da letra:
Vasco não venceu em jogos apitados por Sandro Meira Ricci este ano
Sexta-feira, 30/09/2011 - 20:28
Os vascaínos que estão temerosos com a arbitragem do brasiliense Sandro Meira Ricci no decisivo duelo deste domingo, contra o Corinthians, têm mais motivos para se preocuparem além da polêmica vitória corintiana sobre o Cruzeiro, no fim do Campeonato Brasileiro de 2010.
Ricci, que no ano passado marcou um controverso pênalti sobre Ronaldo no final de partida no Pacaembu, permitindo ao time paulista distanciar-se sobre os mineiros na liderança daquela edição da competição, apitou dois jogos do Vasco neste Brasileiro. Em nenhum deles os cariocas saíram de campo vitoriosos.
No duelo mais recente apitado por Ricci, em 4 de setembro, o time da Colina foi goleado de forma surpreendente pelo América-MG por 4 a 1, fora de casa. Não ocorreram lances polêmicos e nenhuma queixa foi feita pelos visitantes.
Em 28 de julho, o juiz foi o responsável pela arbitragem de Vasco e Bahia, no Rio de Janeiro. A equipe da casa teve um jogador - Márcio Careca - expulso e empatou por 1 a 1, no sufoco. Ainda assim, foram os baianos que protestaram contra o árbitro. No gol vascaíno, marcado nos acréscimos, por Élton, o atacante teria feito falta no goleiro Marcelo Lomba.
Ricci também apitou uma partida do Corinthians neste Brasileirão, em 29 de junho. Neste caso, o time de Parque São Jorge se deu bem: venceu o Bahia por 1 a 0, em Salvador.
Fonte: ESPN.com.br