Tamanho da letra:
|

Com vascaínos, Brasil treinou na noite desta 2ª-feira em Belém


Segunda-feira, 26/09/2011 - 21:49

Era apenas um treinamento da Seleção Brasileira, mas a torcida paraense compareceu em peso ao Mangueirão na tarde desta segunda-feira para prestigiar Ronaldinho Gaúcho, Neymar e cia. Foram aproximadamente 25 mil pessoas que trocaram um quilo de alimento não-perecível por um ingresso.

Além dos tradicionais cantos de “Brasil, Brasil”, os jogadores escutaram muitos gritos. Em especial das meninas. A maioria deles direcionada a Ronaldinho Gaúcho e Neymar, as principais estrelas do time de Mano Menezes. Os dois, aliás, acenaram para o público ao entrarem no gramado e levaram todos à loucura. Na saída, o craque do Santos tentou chutar duas vezes a bola de presente para a arquibancada: faltou força na primeira, mas depois o atacante acertou o alvo e fez a festa dos fãs.

A histeria por conta da Seleção Brasileira começou cedo em Belém, palco do jogo de volta com a Argentina, quarta-feira, às 21h50m, pelo Superclássico das Américas (o jogo terá transmissão ao vivo da TV Globo, do GLOBOESPORTE.COM e do SporTV). Centenas de torcedores esperaram os jogadores no aeroporto e também na porta do hotel onde o time verde e amarelo está concentrado.

Na chegada ao Mangueirão para o treinamento desta tarde, o meia Lucas, do São Paulo, agradeceu ao apoio dos paraenses e mostrou-se emocionado.

- É um orgulho muito grande defender a Seleção Brasileira. É o topo para cada jogador. Ainda mais aqui em Belém, com uma recepção dessas. Eu nunca tinha visto coisa igual – declarou o são-paulino.

Como a maioria dos atletas participou da rodada do Campeonato Brasileiro no fim de semana, o treinamento desta segunda-feira foi leve. Apenas umas rodas de bobo e um trabalho técnico em campo reduzido, mais para que a torcida visse os craques brasileiros em ação. Nesta terça-feira, a atividade também é às 18h.

Só que dessa vez o técnico Mano Menezes vai montar a equipe titular para o duelo com a Argentina. Depois de um 0 a 0 em Córdoba, no último dia 14, o Brasil precisa vencer para ficar com a taça do Superclássico das Américas, a ser repetido nos próximos sete anos. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.

A nota triste do treinamento desta segunda-feira foi o corte de Paulinho. O volante do Corinthians se apresentou com um problema na panturrilha (a pedido de Mano Menezes), foi avaliado e acabou fora do duelo. Ele retorna a São Paulo.

Fonte: GloboEsporte.com