Tamanho da letra:
|

Diego Souza é destaque no site da Fifa


Domingo, 25/09/2011 - 20:20

O domingo foi de Diego Souza. Com três gols, o meia garantiu a vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Cruzeiro e manteve a equipe na liderança do Campeonato Brasileiro após a 26ª rodada, que viu a ascensão do Corinthians à segunda colocação com o triunfo sobre o Bahia. O dia também poderia ter sido de Loco Abreu, que marcou duas vezes e colocou o Botafogo perto da segunda colocação, mas o Alvinegro cedeu o empate em 2 a 2 ao São Paulo, que levou a melhor sobre o rival no duelo direto pela terceira colocação. Confira os destaques do complemento da rodada no FIFA.com.

Ainda sem vitórias no segundo turno, o Cruzeiro entrou em campo na Arena do Jacaré pressionado e embora tenha tentado sufocar o Vasco nos minutos iniciais, deu sinais claros de nervosismo e abusou dos erros nas jogadas de ataque. Com Diego Souza em tarde inspirada, o time carioca pareceu farejar o medo e partiu para cima em contra-ataques precisos. O camisa 10 vascaíno testou Fábio ao longo de toda a primeira etapa antes de abrir o placar com um chute cruzado indefensável.

Aos 14 do segundo tempo, em novo contra-golpe, Diego ficou com a bola após boa jogada de Fagner pela direita e ampliou. E o melhor ainda estava por vir: aos 35, o meia entrou se livrou do marcador na área, deu um chapéu no goleiro e completou de cabeça para o gol. A vitória deixa o Vasco na liderança isolada com 49 pontos, dois à frente do Corinthians.

"Não é fácil ganhar aqui, se tornou fácil porque nossa equipe guerreou o tempo inteiro, lutamos de igual para igual com o Cruzeiro. Foi um dia bom para mim, consegui fazer os gols necessários. Mas brilhar, foi a equipe do Vasco que brilhou", disse o nome do jogo.

São Paulo e Botafogo entraram em campo para uma batalha direta por posições na classificação e tudo parecia caminhar na direção dos cariocas. Loco Abreu abriu o placar aos 24 do primeiro tempo, ampliou de pênalti antes do intervalo e ainda perdeu uma chance clara de fazer o terceiro gol embaixo da meta de Rogério Ceni.

A vantagem alvinegra se manteve até os 20 minutos da segunda etapa, quando reservas de luxo mudaram a cara do jogo a favor do São Paulo: Henrique aproveitou a falha do goleiro botafoguense para diminuir e Rivaldo apareceu bem para completar bela cobrança de falta do goleiro tricolor já aos 46, garantindo o empate. O camisa 10 ainda poderia ter marcado o gol da vitória do time paulista, mas sua tentativa de encobrir Renan passou um pouco acima do travessão. Com o empate, o São Paulo chegou a 46 pontos, um a mais que o Botafogo.

“Valeu a dedicação, a força de vontade. Conseguimos empatar um jogo que estava quase perdido. Se eu tenho oportunidade, eu faço gol. Tive outra no final e infelizmente não consegui", disse Rivaldo ao fim da partida.

Durante a semana, Emerson admitiu que precisava marcar mais gols para consolidar seu bom momento no Corinthians. Neste domingo, o Sheik marcou o tento que garantiu não só a vitória sobre o Bahia e a segunda colocação à equipe, com 47 pontos, mas também uma semana tranquilidade ao técnico Tite. A crise que ameaçava o Timão depois dos recentes resultados – o time perdeu em sequência para Fluminense e Santos e empatou em 0 a 0 com o São Paulo – dá lugar à esperança renovada pela conquista do título.

"Demos um passo para trás depois da derrota para o Santos para dar dois à frente e ter um jogo consistente mais forte", disse Tite após a vitória. “Paz se tem quando o time vence e tem consciência de que trabalhou forte para conquistar a vitória. Um sentimento de merecimento, porque nosso time mereceu o placar”.

Sequências quebradas

No Beira Rio, o Internacional conquistou uma suada vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG e pode ter recuperado o embalo depois do frustrante empate com o Figueirense no meio da semana. O Colorado saiu na frente e viu o Galo empatar mesmo com um jogador a menos, mas aos 31 um gol de Fabrício, que chegou a ser anulado pelo bandeirinha e depois validado pelo árbitro, garantiu a vitória aos colorados. O arquirrival Grêmio também quebrou uma sequência de duas derrotas para bater o Avaí por 2 a 1 na Ressacada, afundando o rival, que segue em penúltimo lugar com 22 pontos.

O Palmeiras teve tudo para confirmar a recuperação e conquistar a segunda vitória seguida no Brasileirão diante do Atlético-GO, na casa do adversário. Com 1 a 0 no placar depois do gol de Henrique e dois jogadores a mais desde os 16 minutos do segundo tempo, o time de Luis Felipe Scolari parou em campo e viu uma reação heroica do time goiano, que empatou com Thiago Feltri e segurou os rivais até o fim da partida.







Fonte: Fifa.com