Tamanho da letra:
Vasco quer recuperar contra Cruzeiro pontos perdidos em casa
Sexta-feira, 23/09/2011 - 16:12
Dessa vez de nada adiantou a pressão da torcida. O Vasco não conseguiu mais do que um empate por 1 a 1 com o Atlético-GO na noite de quinta-feira, em São Januário lotado pelos seus torcedores. Apesar de se manter na liderança do Campeonato Brasileiro, com 46 pontos conquistados, o clube sabe que os dois pontos perdidos contra os goianos podem fazer a diferença mais à frente. Dessa maneira a ordem é recuperá-los no confronto do próximo domingo, às 16h (de Brasília), diante do Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela 26ª rodada da competição.
"Nós sabemos que o resultado contra o Atlético Goianiense, apesar de nos manter na liderança, não é o ideal e agora vamos ter que recuperar esses dois pontos perdidos em partidas fora de casa. A nossa primeira oportunidade será contra o Cruzeiro e temos que fazer de tudo para somar esses pontos de uma só vez. Será um jogo complicado, mas podemos ganhar", disse o goleiro Fernando Prass. Opinião semelhante tem o meia Diego Souza, autor do gol diante dos goianos e empolgado por ter sido convocado pelo técnico Mano Menezes para a Seleção Brasileira.
"Nós queríamos ter vencido o Atlético, mas infelizmente não foi possível por diversos fatores. Agora temos que nos concentrar no duelo contra o Cruzeiro, que será mais uma oportunidade para alcançarmos os três pontos e recuperarmos aquilo que deixamos escapar na partida de quinta-feira. Claro que não vai ser nada fácil, o Cruzeiro também precisa do resultado e tem um time de qualidade. Mas o Vasco tem suas metas neste Campeonato Brasileiro e para que elas sejam alcançadas seria muito importante um triunfo", explicou o meia.
Para este compromisso, o técnico interino Cristóvão Borges tem problemas para definir a sua equipe. O lateral direito Fagner, com dores no quadril, e o atacante Eder Luís, com uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, são dúvidas para o confronto. Eles serão reavaliados pelo departamento médico, mas uma definição deverá acontecer apenas neste sábado.
O primeiro a sentir foi Eder Luís. Com três minutos de bola rolando na segunda etapa, ele levou a mão à coxa esquerda e pediu para sair, chegando ao ponto de colocar a bola para fora para que Bernardo pudesse entrar em seu lugar. Fagner, por sua vez, ficou com dores no quadril após uma trombada. O jogador tentou continuar em campo, mas logo foi ao chão e precisou sair para a entrada de Allan. Ambos serão reavaliados nesta sexta-feira.
"O jogo contra o Cruzeiro está muito próximo, é bem provável que algum deles não tenha condições, vamos aguardar. Vamos procurar substituir bem para ter condições de competir de igual para igual", comentou Cristovão Borges.
Caso sejam vetados, Allan jogará improvisado na lateral direita, enquanto que no ataque, Leandro surge como opção, assim como Kim. Isso porque Bernardo, que seria o substituto natural de Eder Luís, não pode atuar por questões contratuais, pois seus direitos federativos pertencem ao Cruzeiro. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão contra o Atlético e volta na vaga de Victor Ramos.
Fonte: Gazeta Esportiva