Tamanho da letra:
Sem Dedé, média de gols sofridos pelo Vasco dobra no Brasileiro
Quarta-feira, 21/09/2011 - 01:42
A euforia pela liderança do Brasileirão, conquistada na última rodada, só dá lugar à apreensão quando o torcedor vascaíno se lembra da ausência de Dedé. Suspenso com três cartões amarelos, o zagueiro não enfrentará o Atlético-GO, nesta quinta-feira (22), em São Januário, causando certa aflição à torcida.
Não só pelo fato de o jogador, convocado recentemente para a seleção brasileira, ter desfalcado o time na goleada sofrida por 4 a 1 para o América-MG, há quatro rodadas.
Mas, sim, pelo desempenho do sistema defensivo da equipe cruz-maltino ser muito inferior sem Dedé em campo. Basta analisar os números para comprovar a queda de rendimento.
No Brasileirão, o zagueiro desfalcou o Vasco em seis partidas. Nelas, o time sofreu 11 gols, média de 1,8 por partida. Já com o defensor em campo, o goleiro Fernando Prass leva metade dos gols.
Nos 18 confrontos que disputou no Nacional, Dedé viu o Vasco sofrer somente 16 gols, 0,8 por jogo, número menor que a média geral, que é de 1,1 gol por duelo.
Fora do confronto contra os goianos, Dedé deverá ser substituído por Victor Ramos, que reeditará com Renato Silva a dupla que atuou na goleada por 4 a 1 para o América-MG. Dedé deu força ao substituto.
- Nós temos grandes zagueiros no elenco e peças de reposição capazes de dar conta do recado. Lamento não poder jogar na quinta-feira, mas meu substituto vai dar conta do recado.
Ao derrotar o Grêmio por 4 a 0, na última rodada, o Vasco assumiu a liderança do Brasileirão, com 45 pontos. O segundo colocado é o São Paulo, que tem 44 e enfrenta o Corinthians, terceiro com 43, nesta quarta-feira (21), às 21h50, no Morumbi.
Fonte: R7