Tamanho da letra:
Casaca divulga nota sobre declarações de narrador da TV Globo
Terça-feira, 20/09/2011 - 23:52
Globo, a gente se liga em você
O narrador de futebol e carnaval da Rede Globo, Luiz Roberto, falou no dia de ontem no Jornal da Globo a respeito da liderança do Vasco no Campeonato Brasileiro. Enganou-se e pensou estar na Sapucaí.
Disse ele que a responsabilidade do Vasco estar na liderança do Brasileiro tem nome: Roberto Dinamite. O pobre coitado teria pego o Vasco em 2008 na última colocação daquele campeonato no qual o Vasco foi rebaixado. Nada pôde fazer. Foi à segunda divisão, reestruturou o clube e, na medida em que tem a linguagem dos vestiários, lida bem com os atletas. Estes seriam alguns dos segredos do sucesso vascaíno.
O samba de Luiz Roberto, menino de recados da Globo, atravessa nas mentiras, falácias e teorias estapafúrdias.
O Vasco era oitavo colocado na oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2008 quando Roberto assumiu. Na era dos pontos corridos, inclusive em 2011, o clube jamais fez campanha tão regular até a citada rodada. Depois, foi o que se sabe. Não adiantou Luiz Roberto, que narrou o jogo da queda com o Vitória, fazer côro com os paus-mandados do vereador e repetir algumas vezes que a culpa era do outro. A torcida do Vasco jamais engoliu essa mentira, embora até tenha ameaçado. Mas a culpa foi só de Dinamite e seus asseclas.
Luiz Roberto também tenta ridicularizar nossa memória quando diz que Dinamite tem o diálogo dos vestiários. Bem se viu após a partida do estadual deste ano contra o Boavista, quando discutiu asperamente com Carlos Alberto, que nunca mais voltou a jogar no Vasco, e afastou Felipe, que só retornou ao elenco a pedido de Ricardo Gomes.
Relativamente à propalada “reestruturação”, o carnavalesco Luiz Roberto segue a pauta, novamente, dos seus patrões. E exalta a bandalheira, uma vez que é ridículo que um clube “reestruturado” não tenha conseguido aprovar as contas de seus últimos dois exercícios.
Talvez tenha faltado sinceridade à Luiz Roberto e à Globo: Roberto Dinamite e os seus não passam de marionetes na mão de quem dá as cartas no futebol brasileiro e, assim sendo, mesmo com toda demonstração de força que a torcida do Vasco tem dado, aceitou ser tratado pelas Organizações como quinto clube em importância no Brasil, por enquanto. E é só por isso que a Globo passou a ter simpatia por Dinamite: porque sabe-se lá a troco de que, ele aceitou o papel de figurante dado ao Vasco, que aparece atrás do baleiro da esquina na novela das oito.
Luiz Roberto, assim como a Globo, assim como a atual “diretoria” do Vasco, são inimigos da verdade. Completam-se, portanto.
CASACA!