Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano fala sobre o trabalho como diretor-executivo de futebol


Terça-feira, 20/09/2011 - 22:29

Um dos cargos que estão em alta nos clubes brasileiros é a do diretor-executivo. E, para Felipe Ximenez, responsável pela função no Coritiba, além de ter que saber gerir pessoas, esse tipo de profissional facilita o trabalho do treinador.

- Vejo o diretor-executivo como um profissional de bastidor. Acredito que seja uma pessoa para dar sustentação para o treinador desenvolver dentro de campo com tranqüilidade. Todas as variáveis que estão no entorno do futebol cabem a este diretor-executivo – destacou Felipe Ximenez no “Arena SporTV” desta terça-feira.

Segundo Ximenez, a função, que tem Paulo Angione como um dos precursores, facilita o trabalho do treinador e, muitas vezes, o ajuda a tomar algumas decisões.

O ex-jogador Mauro Galvão já desempenhou a função no Grêmio, Vitória e Avaí. Ele crê que esta é uma posição muito importante no futebol, já que faz o elo entre diversos setores do clube.

- Seria um elo entre a direção, comissão técnica e jogadores. Todo este trabalho tem com finalidade fazer o melhor para o clube e, no final das contas, quem sai ganhando é a torcida - complementou.

Segundo Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Vasco da Gama, existe a intenção de formar uma associação destes executivos para regulamentar a profissão.

- Nós já tivemos um primeiro encontro, vamos ter outro no dia 5, aqui em São Paulo, com o objetivo de formar uma associação destes executivos justamente para regulamentar esta profissão e ter a devida autonomia para exercer nosso trabalho – concluiu Rodrigo Caetano.

Fonte: Sportv.com