Tamanho da letra:
|

Grupo de vascaínos faz grafite em frente a hospital homenagem a Gomes


Sábado, 17/09/2011 - 14:56

A aproximadamente 72 horas de receber alta após 20 dias internado em função de um AVC (acidente vascular cerebral), o técnico Ricardo Gomes segue recebendo homenagens e mensagens de apoio vindo de todos os cantos. A última delas foi feita bem em frente ao Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde ele se encontra. Cinco torcedores vascaínos pintaram um grafite na madrugada deste sábado para homenagear o comandante.

O grupo chegou por volta de 0h30m, e ficou lá até às 4h30m (de Brasília). Diego Dias, um dos integrantes, disse que a ideia era aumentar ainda mais a corrente de quem torce pela recuperação de Ricardo Gomes. Segundo o vascaíno, o treinador conseguiu em pouco tempo cativar os torcedores com seu jeito simples e sério de trabalhar.

- Ele conquistou todo mundo: torcedores, jogadores e diretoria. Além disso, é uma pessoa querida até pelos rivais justamente por ser correta. O Vasco vinha de um longo jejum de títulos e ele chegou levantando uma taça inédita. O Ricardo Gomes merece a homenagem e nós estamos esperando por ele - afirmou.

O quadro de Ricardo Gomes segue estável. Ele está há cinco dias em quarto privativo e sua evolução permanece constante. Ele não teve qualquer tipo de alteração clínica ou neurológica e segue lúcido, respirando de maneira espontânea e interagindo com os familiares e os demais visitantes, mostrando um ótimo nível de raciocínio.

O comandante vascaíno ficou 15 dias internado no CTI. Neste meio tempo, seguem sendo realizadas sessões de fisioterapia e fonoaudiologia para amenizar possíveis sequelas. Segundo a equipe que cuida de Ricardo, ele colabora e interage bastante com ambas as sessões. O lado esquerdo segue sem alterações enquanto o direito, afetado pelo AVC, melhora a cada dia.

Entenda o caso

Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo, dia 28 de agosto, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cérebro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.

No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clovis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.




Fonte: GloboEsporte.com