Tamanho da letra:
|

Eduardo Costa justifica alto número de passes errados do Vasco


Quinta-feira, 15/09/2011 - 22:43

Nas estatísticas do Campeonato Brasileiro, o Vasco é a segunda equipe que mais erra passes - 808 até a 23ª rodada -, atrás apenas do Flamengo, que já errou 859. O rival, curiosamente, também é o que mais acertou: 6742. Os números, no entanto, parecem não alarmar os cruz-maltinos, até pelo segundo lugar na tabela de classificação, apenas um ponto atrás do líder Corinthians.

Para o volante Eduardo Costa, uma das explicações para o alto número de erros de passe pode ser o estilo de jogo do Vasco de ter bastante posse de bola. Ele disse também que o time arrisca bastante os lançamentos de média e longa distâncias, o que ocasiona mais falhas.

- Nossa equipe, dentro ou fora de casa, fica bastante com a bola. Isso faz com que aconteçam mais erros. Além disso, tentamos explorar os lançamentos para a velocidade do Eder e a força do Diego Souza. Nós arriscamos. Passe para o lado, de perto, é fácil de acertar - afirmou o volante.

O Vasco, inclusive, tem o jogador que mais errou passes neste Brasileiro: Fagner, com 110 falhas. Ele, no entanto, curiosamente é também quem mais acertou no time: 500 vezes. Estes números que podem explicar que o lateral é um dos mais acionados da equipe, que tem como lado mais forte o direito, onde o camisa 23 atua.

A equipe da Colina volta a campo neste sábado, às 18h (de Brasília), em São Januário, para enfrentar o Grêmio.

Fonte: GloboEsporte.com