Deslocado para a lateral esquerda, já que Julinho vem aprimorando o melhor da forma física e Marcio Careca não caiu no gosto da torcida e nem da comissão técnica, Jumar revela que ainda está se adaptando melhor ao setor. Volante de origem, o jogador não se sente incomodado pelo fato de não estar na sua real função. Para ele, o que mais importa no momento e ficar entre os titulares.
- Eu procuro lidar da melhor maneira possível com essa situação, o que eu quero é continuar jogando em qualquer posição. Todos sabem que a minha original é como volante, mas o que eu mais quero é jogar – confessou.
Devido as suas características, Jumar não é visto constantemente no apoio pelo lado esquerdo. Segundo o polivalente atleta, sua responsabilidade inicial é com a proteção ao sistema defensivo.
- Minha primeira função é ajudar a proteger a defesa. Eu não tenho as características de subir muito, cada jogador tem sua forma de jogar. O importante é que o trabalho está sendo bem feito, e eu tenho buscado fazer o melhor a cada dia para poder ajudar o Vasco – avaliou o camisa 18, que analisou sua maior dificuldade na lateral-esquerda.
- O posicionamento, até por não ser da posição. Eu ainda fico meio perdido, mas compenso isso com a dedicação que eu venho tendo todo dia – concluiu.
Jumar chegou ao Vasco em janeiro de 2010 e em 51 partidas marcou apenas uma vez, justamente contra seu ex-time, o Palmeiras.
Fonte: GloboEsporte.com