Tamanho da letra:
Cristóvão Borges destaca jogo coletivo do time do Vasco
Terça-feira, 13/09/2011 - 23:29
Um por todos e todos por um. O lema dos 'Três Mosqueteiros', história escrita pelo francês Alexandre Dumas, tem sido colocado à prova pelo Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro. Deste modo, cada adversário é minuciosamente bem analisado para, só depois disto, o time titular ser escalado. A filosofia estava sendo realizada desta forma com o técnico Ricardo Gomes, e tem sido seguida à risca pelo auxiliar Cristóvão Borges, agora comandante interino.
"Buscamos trabalhar com clareza e sinceridade. Já demos demonstração de que o desejo e o objetivo são um só. Tudo ocorre de acordo com a necessidade da partida", revela Cristóvão.
Com este pensamento, é certo que não há vaga cativa na equipe. E por várias situações. Nos casos dos medalhões Juninho Pernambucano e Felipe, por vezes são poupados pela idade ou problemas físicos. No caso dos outros jogadores do elenco, tudo irá variar de acordo com o foco da partida e outros fatores, tais como a ofensividade do rival, o mando de campo ou a posição na tabela.
Um bom exemplo é o lateral-esquerdo Márcio Careca. Após a saída de Ramon para o Corinthians, ele chegou a se firmar como titular mesmo sendo contestado por boa parte da torcida. Entretanto, chegou um momento em que perdeu a vaga devido à característica de sempre ir à linha de fundo e deixar desguarnecida a defesa. Por exemplo, contra o Figueirense, no último domingo, foi por isto que ele não atuou, sendo preterido pelo volante Jumar no 1 a 1 em Florianópolis.
"Sabíamos dos pontos fortes do Figueirense e tínhamos de marcar bem a equipe deles. Às vezes, por característica da partida, entra um jogador ou outro, que pode fazer uma função que tenha mais eficiência no momento", assegura Borges, antes de enaltecer o grupo cruzmaltino, para poder inovar em escalações e a essência do elenco em campo continuar sendo a mesma.
"Temos este privilégio e tem dado certo. Há jogadores versáteis e todos eles procuram fazer as funções da melhor forma possível. Queremos sempre conquistar vitórias", conclui Cristóvão Borges, em entrevista à Rádio Tamoio, confiante em conseguir levar o time ao topo do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Site Justiça Desportiva