Tamanho da letra:
Sem referências, Diego Souza admite que sua responsabilidade aumenta
Domingo, 11/09/2011 - 11:52
No documento de identidade consta que Diego Souza tem apenas 26 anos. Mas as passagens por Fluminense, Flamengo, Palmeiras e até Benfica, de Portugal, credenciam o meia do Vasco a liderar a equipe dentro e fora de campo. Com as ausências de Felipe e Juninho na partida contra o Figueirense, neste domingo, às 16h (de Brasília), o camisa 10 sabe que tem a missão de orientar ainda mais os companheiros em busca de mais uma vitória.
- Espero ajudar a resolver. Com Juninho e Felipe, tudo fica mais fácil, os gols, as jogadas... Quero ajudar da melhor maneira. Eles são importantes, a qualidade faz falta. Mas se não poderemos contar com esses reforços, teremos grandes jogadores, mesclando juventude e experiência, com muita vontade. Aumenta a minha responsabilidade, até pela minha história no futebol em comparação aos outros. Estou preparado para assumir de novo isso sempre que preciso - afirmou.
Em análise da tabela, que aponta o Vasco em terceiro lugar - atrás de Corinthians e São Paulo -, Diego Souza concorda que, apesar do equilíbrio do campeonato, agora é a hora de somar o maior número possível de pontos, pois na reta final a lista de confrontos aponta Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Fluminense, Flamengo...
- Todo jogo é importante, você vê muito as equipes de cima (da tabela) perdendo ponto para as de baixo. Tem de ter a responsabilidade de saber que vamos fazer dois jogos em casa depois contra equipes no meio da tabela de classificação. O Brasileiro se decide ganhando em casa e buscando alguns pontos a mais fora. O peso está sobre a gente (contra Grêmio e Atlético-GO, posteriormente, em São Januário), estamos brigando por título, não podemos perder. Vai ser decisivo lá na frente, porque, depois, a dificuldade será no confronto direto. Quando for acontecer, pelo menos dividimos a responsabilidade - ponderou.
Fonte: GloboEsporte.com