O time máster do Vasco da Gama venceu o do Uberlândia Esporte Clube (UEC) por 10 a 5, na tarde desta quarta-feira (31), no CT Ninho do Periquito, na Vila Olímpica. O amistoso foi disputado no sistema de futebol de sete (society), e a partida foi organizada pela Associação Amo Vasco, de Uberlândia, e UEC. Apesar do marcador dilatado para os cariocas, o que menos valeu no confronto foi o placar, já que o jogo serviu para homenagear o ex-atacante Vivinho, que atuou pelas duas equipes, sendo ídolo em ambas.
“Pelo Verdão fiz o gol mais importante da minha carreira, do título de 1984. Pelo Vasco fui artilheiro e cheguei à Seleção Brasileira. Estou muito feliz em estar aqui”, disse Vivinho
Outro intuito do jogo foi mostrar o CT Ninho do Periquito para os torcedores do Verdão. “Foi um belo evento, já que muitas pessoas vieram e estão conhecendo a estrutura que tem o Uberlândia Esporte”, disse o presidente do Uberlândia, Everton Magalhães.
O atacante Sorato, autor do gol do título do Vasco no Brasileirão de 1989, contra o São Paulo, gostou da partida. “Foi muito bom estar em Uberlândia e, principalmente, conhecer um lugar tão bonito”, afirmou. Outra figura importante presente era o goleiro Moacir, campeão pelo UEC em 1984. “Rever o grande amigo Vivinho é muito bom. Estou feliz de participar, e espero que aconteçam outras partidas como essa”, disse.
Quem acompanhou atentamente o jogo foi Welvis Dias Marcelino Filho, o filho de Vivinho, que também é jogador de futebol. “Fico muito orgulhoso de ver meu pai e saber da importância que ele tem para o futebol brasileiro, principalmente para Vasco e o Uberlândia”, disse Vivinho Filho que disputa o Campeonato Amador da Liga Uberlandense de Futebol (LUF), pelo Flamengo.
Fonte: Correio de Uberlândia