O Vasco fez 6 a 5 numa partida equlibrada - e quente - em que o Flamengo ficou sem Djalminha, expulso na metade do segundo tempo. Antes da semifinal deste sábado, o Vasco amargava duas eliminações para os rubro-negros em semifinais do Carioca, em 2010 e neste ano. O Flamengo, atual bicampeão brasileiro de showbol, fica fora de decisão desta vez.
O Clássico dos Milhões no showbol foi cheio de emoção. O Vasco chegou aos 2 a 0 com gols de Zada e Alex Pinho, mostrando domínio das ações na primeira metade do primeiro tempo.
O Flamengo, atual bicampeão brasileiro, no entando, reagiu. Primeiro, Djalminha descontou (2 a 1). E, nos minutos finais, Jorginho deixou tudo igual: 2 a 2.
- Não podemos dar bobeira, porque, no showbol, você piscou os olhos, leva gol - chamou a atenção o vascaíno Zada.
No segundo tempo, o Vasco retomou a liderança da partida. Pedrinho converteu pênalti, pondo os vascaínos com 3 a 2.
Djalminha reclama e acaba expulso
Depois, Djalminha, o principal jogador rubro-negro, discutiu com o árbitro Oscar Roberto Godói e acabou levando o cartão vermelho, deixando o Flamengo com um jogador a menos. No showbol, existe o cartão azul, que tira o punido de quadra por apenas dois minutos, voltando em seguida.
Pouco depois, Pedrinho deixou o Vasco com dois gols de vantagem na semifinal: 4 a 2. Mas, num pênalti, André Cruz, fez o Flamengo encostar (4 a 3).
Numa dividida, a bola sobrou para Maricá - reforço vascaíno a partir desta semifinal - chutar cruzado e ampliar para 5 a 3. Maurinho, porém, voltou a pôr o Flamengo encostado no placar: 5 a 4. E coube a Marquinhos, num chute de longa distância, empatar o duelo decisivo: 5 a 5.
No eletrizante clássico, logo depois, Sorato aproveitou cruzamento de Zada para, de cabeça, botar o Vasco, de novo, na frente: 6 a 5, a pouco mais de três minutos para o fim.
Vasco: Azul, Leonardo, Alex Pinho, Pedrinho, Fabrício Carvalho e Zada. Entraram Lira, Sorato, Maricá
Flamengo: Robertinho, Baresi, André Cruz, Emerson, Marquinhos e Djalminha. Entraram Maurinho, Aldair
O SporTV transmite a decisão do Brasileiro de Showbol, neste domingo, às 10h, com narração de Lucas Pereira, comentários de Marcelo Rodrigues e reportagem de Marcos Carvalho.