Tamanho da letra:
Vascaíno integrante da Força Jovem é morto a tiros em São Gonçalo
Sábado, 10/09/2011 - 11:25
Integrante da torcida Força Jovem Vasco (FJV), Renato Teixeira, 40 anos, foi morto a tiros por volta da meia-noite de quarta-feira (7), no treiler do Rafinha, instalado na Rua Celi de Oliveira Nascimento (antiga Rua A), esquina com Rua Josué Salvatti, em Marambaia, São Gonçalo. Renato, que já tinha se envolvido em brigas de torcidas na cidade, chegou a ser autuado na 74ª DP (Alcântara), em março de 2010 por tentativa de homicídio.
A polícia ainda não tem pistas sobre o criminoso. Há informações de que Renato Teixeira chegou ao treiler sozinho, pediu um sanduíche e foi sentar na parte externa, onde outros 10 clientes lanchavam. Uma testemunha esteve ontem na delegacia de Alcântara e contou que essa teria sido a terceira vez que a vítima esteve no treiler para lanchar.
A testemunha contou que estava preparando o lanche e no momento em que ouviu vários tiros correu juntamente com os outros frequentadores do bar. Quando voltou encontrou o corpo de Renato. O cadáver foi recolhido para o Instituto Médico Legal de Tribobó e deverá ser enterrado nesta sexta-feira (9) de manhã no cemitério do Maruí, no Barreto, em Niterói.
Briga de torcida -Renato Teixeira e mais cinco integrantes da Torcida Jovem do Vasco foram presos em março de 2010, após uma briga que teve início na Rua Oliveira Botelho, em Neves, São Gonçalo, quando o grupo organizava a saída deles para o Maracanã, onde ocorreria um clássico entre Vasco e Flamengo. Ocupantes de dois carros, um Gol e um Honda Civic, passaram atirando contra os cruzmaltinos e houve troca de tiros. Anderson Ferreira Ribeiro, o 'Mineiro', 19 anos, foi morto e outros dois torcedores, acabaram baleados.
Diego Arantes de Lima, 22 anos, da torcida do Flamengo, foi reconhecido quando chegava ao Pronto Socorro de São Gonçalo. Aproximadamente 20 homens invadiram o hospital atrás dele e o espancaram. Seis agressores foram presos e Renato Teixeira era um deles. na época, o grupo foi levado para a 74ª DP (Alcântara), onde alguns integrantes foram autuados.
Fonte: O São Gonçalo