Tamanho da letra:
Vasco dificilmente perde quando Eder Luis balança as redes
Quinta-feira, 08/09/2011 - 13:46
Na última terça-feira, Eder Luis voltou a afirmar que não vem jogando na sua posição original e que hoje tem uma função tática mais voltada para o time do que para o individual. Na ocasião, o atacante chegara a dizer que este foi o real motivo para a queda no número de gols marcados por ele nesta temporada.
A reportagem do GLOBOESPORTE.COM levantou as estatísticas do jogador e constatou que, realmente, sua média diminuiu em 2010. Das 27 partidas em que atuou no ano passado, Eder marcou nove vezes (média de um gol a cada três jogos), contra oito dos 46 embates deste ano (quase um a cada seis confrontos).
Se a fase de artilheiro não anda tão regular, o camisa sete vascaíno pode se orgulhar de ser pé-quente. Desde que chegou ao clube, o atleta já balançou as redes adversárias 17 vezes em 17 jogos diferentes (nunca marcou dois gols na mesma partida). Destas, em 11 o Vasco saiu vitorioso, em cinco houve empate e apenas uma vez o Cruz-Maltino saiu derrotado, justamente o gol que deu o título inédito da Copa do Brasil ao time de São Januário, o segundo na derrota para o Coritiba por 3 a 2 na decisão.
Vasco e Coritiba se reencontram na noite desta quinta-feira, três meses depois do jogo histórico para os vascaínos, às 20h30m, em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com