Em obra desde o início do ano, o setor Premium que a diretoria do Vasco prepara para a torcida, em São Januário, tem data e jogo para a inauguração: dia 2 de outubro, pela 27ª rodada do Brasileiro, contra o Corinthians. A informação foi confirmada ontem pela empresa responsável por áreas semelhantes no Palestra Itália, do Palmeiras, no Morumbi, do São Paulo, e na Vila Belmiro, do Santos.
“No Rio, será a primeira vez que vamos inaugurar um espaço desses. São Januário é um estádio bem antigo, mas não tivemos dificuldades. A ideia do setor Premium aqui (no Vasco) cresceu ao longo do tempo”, disse Robson Oliveira, sóciofundador e diretor da Outplan, que foi ontem ao estádio para ver o andamento das obras.
O acesso ao setor será ao lado da antiga entrada das arquibancadas, perto do portão principal do clube. O torcedor vai andar sobre chão de grama sintética, subir degraus pintados de verde e ter à disposição banheiros reformados e bares com cardápio variado.
“É uma área com mais conforto para o torcedor, com comida diferenciada. Não quero falar muita coisa ainda, até porque estamos avaliando mais coisas para fazer”, disse Oliveira, que destacou algumas diferenças entre o setor no Vasco e no Palmeiras, que têm estádios com estruturas semelhantes. “No Palestra, o espaço é o dobro. São cinco mil lugares, no centro do campo. Aqui, são apenas dois mil. O corredor de circulação lá também é maior”, comparou o diretor e sóciofundador da Outplan.
R$ 2,5 milhões: investimento no novo setor e no camarote
A intenção da diretoria do Vasco é inaugurar o setor Premium junto com os 34 camarotes de São Januário. Segundo informações da Outplan, o investimento nos dois espaços para o torcedor vascaíno será de R$ 2,5 milhões. Enquanto para ter um camarote o interessado terá que pagar R$ 60 mil por ano, o ingresso do Premium vai custar R$ 80.
Embora tenha particularidades e diferenças com outros projetos — por exemplo, parte do setor vascaíno será descoberta —, alguns números do Palestra Itália são animadores para os cofres vascaínos. No estádio do Palmeiras, o setor VIP, que era associado a uma empresa de cartão de crédito, teve 230 mil ingressos vendidos entre novembro de 2007 e fevereiro de 2010 — até começarem as obras do Palestra.
Mesmo com ingressos 150% mais caros que os de arquibancada — o torcedor palmeirense pagava R$ 49 no setor —, a ocupação do espaço foi 12% superior aos espaços convencionais do estádio do Palmeiras
Fonte: Marca Brasil