Tamanho da letra:
Preparador físico vascaíno garante Juninho nos 90 minutos
Terça-feira, 06/09/2011 - 18:00
A substituição de Juninho Pernambucano por Felipe Bastos, aos 15 minutos do segundo tempo, quando o Vasco perdia por 3 a 1 para o América-MG, levantou uma questão: será que com a sequência de jogos, o longo tempo longe do futebol brasileiro e a idade de 36 anos, Juninho consegue atuar os 90 minutos em partidas consecutivas? De acordo com o preparador físico, Rodrigo Polleto, sim.
A possibilidade de um trabalho em conjunto com a comissão técnica vascaína para que o atleta não atue em período integral, é considerada conveniente por Polleto, desde que isso não influencie no desempenho da equipe dentro de campo.
- Acho que se a gente puder fazer isso vai ser interessante. Para nós (preparação física) é melhor preservar o atleta e deixá-lo mais inteiro para o outro jogo. Claro que isso depende do andamento da partida e do pensamento da comissão técnica, mas volto a dizer, ele tem condições de jogar os noventa minutos – completou.
Desde que reestreou pelo Cruz-Maltino, há exatos dois meses, diante do Corinthians, Juninho Pernambucano já atuou em 13 oportunidades. De todas, apenas em uma o Reizinho da Colina não saiu jogando. Dentre as 12 vezes em que foi titular, o camisa oito foi substituído em oito, incluindo as seis últimas.
Nesta quinta-feira, o Vasco enfrenta o Coritiba pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário, a partir das 20h30m.
Fonte: GloboEsporte.com