Tamanho da letra:
Cristóvão confia nos mais experientes para chegar à vitória
Domingo, 04/09/2011 - 08:14
Após o título da Copa do Brasil, a pergunta era se os jogadores poderiam conquistar o Brasileiro. Em meio à grande campanha na competição, o Vasco vive o drama de Ricardo Gomes, ainda internado para se recuperar de derrame cerebral, mas está perto da liderança — a apenas dois pontos do Corinthians. A questão, agora, é se o time terá forças para superar a ausência temporária do treinador. Para Cristóvão Borges, os mais experientes, como Juninho, se encarregam de responder a essa questão.
“Ele é uma referência como jogador, uma referência na história do Vasco. Uma pessoa muito respeitada, assim como o Felipe, que ainda está fora, o Fernando Prass, o Diego Souza, o Eduardo Costa. São muitos jogadores experientes, que podem passar essa boa estrutura para a equipe”, disse Cristóvão, que substituiu o amigo Ricardo Gomes.
Caso vença mais uma partida hoje — seria a quarta vitória nos últimos seis jogos —, o Vasco pode terminar a rodada, pela primeira vez, como líder deste Brasileiro. Para o técnico interino, mesmo faltando muito tempo para o fim da competição, o topo da tabela neste momento poderia significar um fator positivo a mais no clube.
“Futebol é um jogo de moral. Com confiança, a equipe joga melhor, se solta mais, os jogadores conseguem se manter em alto nível”, avaliou Cristóvão, que confessou estar na expectativa pela liderança desde a última rodada: “Agora estamos mais perto do primeiro lugar. Mas precisamos fazer a nossa parte. O primeiro lugar só confirmaria a crescente da equipe depois de dias difíceis”.
No primeiro turno, o Vasco venceu facilmente o AméricaMG, dentro de São Januário. O técnico Ricardo Gomes, na ocasião, escalou um time reserva, porque a prioridade era a fase final da Copa do Brasil. Cristóvão, no entanto, tem certeza das dificuldades que o time vai enfrentar hoje contra o adversário, que é o lanterna do Brasileiro. “Até pela situação que eles estão, o América vai querer jogar tudo. É como uma decisão de campeonato”, disse o treinador, que elogiou o time mineiro e lembrou de jogadores experientes. Dois deles, Amaral e André Dias, foram do Vasco, recentemente.
Fonte: Marca Brasil