Tamanho da letra:
|

Eder Luis: 'Não temos que nos preocupar com o Corinthians agora'


Quinta-feira, 01/09/2011 - 20:21

Graças à vitória por 3 a 1 sobre o Ceará a aos outros resultados da rodada, o Vasco acordou nesta quinta-feira ocupando a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Com 38 pontos conquistados, o clube de São Januário está a apenas dois do Corinthians. A euforia da torcida com a atual fase do time pode ser facilmente explicada, mas entre os jogadores o clima é de tranquilidade. Para o atacante Eder Luis, no entanto, ainda não é hora de pensa na ponta da tabela, já que ainda faltam 19 rodadas para o fim da competição.

- Não temos que nos preocupar com o Corinthians agora. A torcida quer a liderança, mas do jeito que está, pelo menos agora, já está bom. A fase é favorável e ainda temos muito campeonato pela frente. Precisamos fazer nosso papel, principalmente em casa. Sabemos que lá na frente o título pode vir - disse o atacante, fazendo ainda um aviso aos companheiros.

- Só não podemos parar agora. Não fiquei surpreso com o fato de o time não ter caído de rendimento após o título da Copa do Brasil. Depois da fase ruim que tivemos no início do ano, o time encaixou e só coisas boas aconteceram. Não temos apenas 11 titulares, e sim um grupo. Queremos mais e vamos lutar até o fim.

A franca evolução do técnico Ricardo Gomes, que segue internado após sofrer um AVC (Acidente Cerebral Vascular) durante o clássico contra o Flamengo, no último fim de semana, também animou o jogador. Tanto que Eder fez questão de frisar que a vice-liderança é fruto do trabalho feito pelo treinador.

- É mais um motivo para nos alegrar. Estamos juntos com o Ricardo nessa batalha, e ele também está conosco. Não foi à toa que nosso treinador sorriu ao saber da vitória sobre o Ceará. É tudo fruto do trabalho dele. Manter a mesma pegada vai ser importante para a recuperação dele. O time soube superar em campo todas as dificuldades dos últimos dias - analisou o jogador.

Após a vitória sobre o Ceará, o Vasco volta a campo no próximo domingo, para enfrentar o América-MG, às 18h (de Brasília), em Sete Lagoas, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: GloboEsporte.com