Tamanho da letra:
|

Cristóvão festeja vitória vascaína na base do papo e das viradas de jogo


Quarta-feira, 31/08/2011 - 20:53

Uma vitória na base da conversa e das viradas de jogo. Uma vitória, sobretudo, para o técnico Ricardo Gomes. Após o triunfo sobre o Ceará, por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, o auxiliar técnico Cristóvão Borges disse ter ficado emocionado com todas as manifestações de carinho feitas para o comandante vascaíno, que segue internado se recuperando de um AVC (Acidente Vascular Cerebral), sofrido no último domingo, durante o clássico contra o Flamengo, no Engenhão. Após a partida, o fiel escudeiro de Gomes revelou que a maior dificuldade enfrentada pelo clube de São Januário acabou sendo o pouco tempo entre o problema médico do amigo e a partida diante da equipe cearense.

- Sentimos muito o que aconteceu. E o tempo até o jogo era curto. Tanto que já na segunda-feira fizemos uma reunião para tentar tranquilizar os jogadores. Conversamos muito e foi preciso acertar tudo na base da conversa. Era preciso ter todos focados unicamente na partida. Sabíamos que uma vitória seria importante por vários motivos. Poderíamos até alcançar a liderança. Era isso que o Ricardo queria. Ele vai ficar feliz quando souber do resultado, mesmo diante de todas as dificuldades que enfrentamos. Os jogadores assumiram uma missão dificílima e se saíram bem - lembrou Cristóvão.

Para o auxiliar técnico, as viradas de jogo no segundo tempo foram fundamentais para que o Vasco construísse o placar de 3 a 1.

- Nos planejamos para fazer isso no primeiro tempo e, apesar das chances criadas, tivemos dificuldades. Prendemos demais a bola do lado direito. No intervalo, conversamos para tentar acertar isso. Falei para os jogadores que ainda tínhamos 45 minutos para chegar à vitória. E que, para isso, era importante continuarmos organizados e virando o jogo. O Ceará jogou fechado, tentando explorar os nossos erros. Mas as viradas abriram a defesa adversária e conseguimos vencer pelos lados do campo - analisou.

Antes da partida, as duas equipes entraram em campos com faixas de apoio ao técnico Ricardo Gomes. Logo depois, todos os jogadores se reuniram para rezar no centro do gramado, enquanto os torcedores entoavam um bonito Pai Nosso. No fim do jogo, a torcida voltou a homenagear o treinador, cantando: 'Êêêêê Ricardo Gomes essa vitória é para você'.

- Fiquei arrepiado com tudo o que vi e também com o que tenho visto. São várias manifestações de carinho. Quem convive diariamente com o Ricardo sabe bem quem ele é e o que ele representa. Além de companheiro de trabalho, ele é meu amigo. A dimensão que essas manifestações tomaram, com tocos orando, rezando, mandando vibrações positivas, me deixam muito contente. As horas passam e só chegam notícias boas. Sei que em breve ele estará conosco de novo - disse.

Com a vitória sobre o Ceará, o Vasco chegou aos 38 pontos no Campeonato Brasileiro. Os jogadores se reapresentam nesta quinta-feira, às 10h, em São Januário. O próximo compromisso será no domingo, às 16h (de Brasília), contra o América-MG, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas

Fonte: GloboEsporte.com