A saúde do técnico Ricardo Gomes abalou São Januário. Internado desde domingo, quando sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) durante o clássico contra o Flamengo, o treinador vem apresentando leves melhores, mas o quadro ainda é grave e o risco de morte não está descartado. Em meio a todos os problemas, o Vasco entra em campo nesta quarta-feira, às 18h (de Brasília), diante do Ceará, podendo até alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro. Fiel escudeiro do treinador, o auxiliar Cristóvão Borges terá a missão de comandar a equipe. Abalado com toda a situação, o interino deixou claro que sua única satisfação em assumir o time será dar continuidade ao trabalho de Gomes.
- Não existe alegria. A única coisa que vai me dar satisfação nesse momento é fazer o que for possível para dar continuidade àquilo que o Ricardo deseja. Eu sei disso e os jogadores também sabem. Essa será a minha única satisfação em assumir o comando da equipe, porque o momento não é dos melhores. Quero manter o time jogando bem e em uma boa posição na tabela - resumiu Cristóvão após o treino desta terça-feira, em São Januário.
- O que o Ricardo representa, e não só para quem trabalha com ele no dia a dia, podemos perceber por todas as campanhas que vem sendo feitas na internet. São mensagens de todo o mundo. Ricardo é uma figura especial. E essas demonstrações de carinho surgem pelo fato de ele representar tudo isso e ser uma pessoa muito querida. Tenho o maior prazer de trabalhar a seu lado e de aprender com ele.
Querido por todos no Vasco, o auxiliar mostrou tranquilidade apenas ao comentar a bola relação que tem com os jogadores do elenco.
- Talvez seja a minha única tranquilidade agora. O grupo gosta de mim e me respeita. Mas a responsabilidade é muito grande e o campeonato é complicado. Jogos como esse diante do Ceará são muito perigosos. Precisaremos ter atenção redobrada para sair de campo com a vitória - analisou o auxiliar.
Mesmo consciente do momento difícil que todos os que trabalham em São Januário estão passando, Cristóvão acredita que os jogadores conseguirão entrar em campo concentrados na vitória. Para ele, o problema do técnico Ricardo Gomes não deve ser usado como motivação. E sim o bom momento do Vasco no Brasileirão. Dependendo dos outros resultados da rodada, a equipe pode até alcançar a liderança da competição em caso de vitória sobre o Ceará.
- Tudo é difícil nessa hora. Mas durante o jogo estaremos concentrados em fazer o nosso melhor. Tenho certeza de que esse é o desejo do Ricardo. Além de rezar e torcer por sua recuperação, essa será outra maneira de deixá-lo feliz. Todos querem continuar fazendo o melhor que cada um pode fazer para dar satisfação a ele. Mas na preleção vamos falar apenas da partida. O que os jogadores precisam saber sobre o estado dele é passado pelos médicos do clube. Já até fizemos uma reunião para isso, já que todos estavam muito preocupados. Graças a Deus as notícias que chegam são boas. Nossa motivação em campo tem de ser a vitória. Dar um salto na tabela e chegar mais perto da liderança será um bom jeito de melhorar o ambiente - garantiu.
Com 35 pontos, apenas dois a menos do que o líder Corinthians, o Vasco ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.
Fonte: GloboEsporte.com