Tamanho da letra:
|

Diretor do hospital: 'O fato de ele estar estável já é algum avanço'


Segunda-feira, 29/08/2011 - 17:50

O Hospital Pasteur divulgou novo boletim médico na tarde desta segunda-feira sobre a situação do técnico Ricardo Gomes. O treinador foi submetido a um eletroencefalograma e o resultado apresentou alterações previstas. O comandante cruz-maltino está estável e com as funções orgânicas dentro da normalidade, porém, respirando com auxílio de aparelhos.

Segundo Fernando Gjoruo, diretor médico do Hospital Pasteur, o fato de Ricardo Gomes estar estável é um grande avanço para quem sofreu um acidente vascular encefálico (AVE) hemorrágico.

- Nossa preocupação era a de ele piorar nas 72 horas depois do ocorrido. O fato de ele estar estável já é algum avanço, mas é melhor não fazermos nenhuma previsão. O jeito mesmo é ter paciência - disse Fernando, que ressaltou que o atendimento quase imadiato a Ricardo Gomes foi essencial:

- O estado é grace e clinicamente estável. É preciso esperar o tempo passar. Apenas depois de 72 horas do ocorrido é que teremos informações sobre sequelas. O atendimento rápido foi fundamentel, pois as sequelas dependem também da rapidez da atuação médica.

O boletim não prevê novas intervenções cirurgica em Ricardo Gomes.

Fonte: Lancenet