Tamanho da letra:
|

Mandarino preocupado, também, com o estado psicológico dos jogadores


Segunda-feira, 29/08/2011 - 10:00

Além da extrema preocupação com o delicado estado de saúde do técnico Ricardo Gomes, que passou por uma cirurgia após sofrer um AVE (Acidente Vascular Encefálico) hemorrágico durante o clássico contra o Flamengo, os dirigentes do Vasco revelaram ainda estarem preocupados com o abalo psicológico sofrido pelos jogadores vascaínos no último domingo.

Segundo o vice-presidente de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, que esteve presente junto com toda comissão técnica e diretoria ao hospital Pasteur, na Zona Norte da cidade, o triste episódio envolvendo o treinador mexeu demais com a emoção dos cruzmaltinos.

"Além de pedir muito pela saúde do Ricardo, o que tem me preocupado é o abalo psicológico dos nossos atletas. Após a partida, ainda naquela correria e sem saber ao certo do que se tratava, vi a tensão no rosto de cada um deles. Depois, acompanhando o noticiário, muitos entravam em contato e se mostravam ainda mais preocupados. Vamos sentar e tranquilizá-los ao máximo", salientou o vice-presidente vascaíno.

Responsável direto pelo planejamento técnico do time, Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol, também demonstrou sua preocupação, mas ressaltou que o time seguirá a programação normal, se reapresentando para os treinos às 10h desta segunda-feira.

"É uma situação complicada demais, tenho percebido a comoção dos jogadores, mas temos que tocar o nosso barco. Vamos nos reapresentar nesta segunda buscando a conversa com os jogadores. De uma forma ou de outra, temos que dar nova motivação ao grupo. Até porque os resultados podem nos dar mais tranquilidade para lidar com a situação", disse o dirigente, um dos últimos a deixar o hospital após a cirurgia da noite de domingo, acrescentando ainda que a "luta" de Ricardo Gomes pela vida deve servir de inspiração para o time.

"Vamos tentar de todas as formas focar os treinamentos e transformar esse episódio em mais um elemento de força. Nosso trabalho será sempre respeitando a figura humana do Ricardo e essa batalha, que nós torcemos muito para ele vencer", destacou Caetano.

Sob a batuta de Cristóvão Borges, auxiliar de Ricardo Gomes e que foi confirmado pela diretoria no comando do time, os vascaínos iniciam a preparação para encarar o Ceará, nesta quarta, às 18h30, em São Januário, pela vigésima rodada do Campeonato Brasileiro . Apesar de algumas mobilizações da torcida pelo adiamento da partida, o Vasco ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: UOL