Tamanho da letra:
|

Luxemburgo diz que Vasco foi neutralizado


Segunda-feira, 29/08/2011 - 06:28

Um Flamengo mais forte após o empate sem gols com o Vasco. Esta foi a avaliação de Vanderlei Luxemburgo em entrevista coletiva depois do clássico deste domingo, no Engenhão, pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro. Para o treinador, o fato de a equipe ter suportado a pressão do Vasco com um jogador a menos durante todo o segundo tempo e ainda ter oferecido perigo é motivo de elogios.

- Saio daqui mais fortalecido. O time perdeu dois zagueiros, jogando um clássico, contra um time que está na ponta da tabela, contra o campeão da Copa do Brasil. Os jogadores foram leões, conseguiram neutralizar o Vasco, que tinha uma boa opção da bola aérea. Conseguimos ainda algumas chances ali na frente com a velocidade do Negueba. Acho que hoje nós saímos daqui fortalecidos e entendemos que o resultado faz parte do futebol.

O treinador também destacou que a classificação nas primeiras posições pouco mudou. Com a derrota do Corinthians por 2 a 1 para o Palmeiras, o Rubro-Negro se aproximou na pontuação. O Timão tem 37, enquanto o Fla está com 36.

- São equipes que estão na zona de classificação. Tenho dito que é o campeonato mais aguerrido dos últimos tempos, as equipes estão muito próximas. Você tenta avançar e não consegue. Terminou o primeiro turno e pouca coisa mudou. Acho que não mudou nada. O Flamengo é o segundo, tem Vasco e São Paulo, o Botafogo chegou. O Flamengo está bem. Não pontuamos como queríamos nos últimos jogos, mas estamos no bolo.

Nas quatro últimas partidas do nacional, o Flamengo empatou com o Figueirense, perdeu para o Atlético-GO, empatou como Inter e com o Vasco. Somou só três pontos de 12 disponíveis.

Na próxima quarta-feira, o time enfrenta o Avaí, em Florianópolis, às 21h50m (de Brasília). A equipe volta a treinar na tarde desta segunda, às 15h. A viagem para a capital catarinense será após a atividade.

Fonte: GloboEsporte.com