Tamanho da letra:
|

Cirurgia de Ricardo Gomes deve acabar até a meia-noite


Domingo, 28/08/2011 - 23:03

Até às 23h (de Brasília), a cirurgia do treinador Ricardo Gomes ainda não havia se encerrado, mas segundo informaram os médicos do Hospital Pasteur, no Meier, no Rio de Janeiro, supera as expectativas. A previsão é de que o procedimento, descrito como uma neurocirurgia, se encerre até a meia-noite.

A informação a respeito da operação foi transmitida por funcionários do hospital e repassada a familiares de Ricardo Gomes e representantes do Vasco. Segundo os médicos, a cirurgia transcorre normalmente, sem nenhuma complicação, e até supera expectativas. O estado de saúde do treinador vascaíno, ainda assim, é considerado gravíssimo.

A mulher de Ricardo, além dos dois filhos, fazem plantão no Hospital do Meier no aguardo por informações a respeito do procedimento cirúrgico. Clóvis Muñoz, médico do Vasco, informou anteriormente que o treinador tinha um grande hematoma de alguns centímetros localizado no cérebro, o que obrigou a realização da neurocirurgia.

Ricardo deixou o Engenhão de ambulância em torno dos 20min do segundo tempo do clássico entre Vasco e Flamengo. O treinador se sentiu mal, chegou a ser atendido no próprio estádio, mas precisou rapidamente ser hospitalizado. Por volta das 21h30 (de Brasília), foi informada a necessidade de uma neurocirurgia.

Entenda o caso

O acidente vascular cerebral (AVC), ou acidente vascular encefálico (AVE), chamado de derrame cerebral, é caracterizado pela perda rápida da função neurológica, decorrente do entupimento (isquemia) ou rompimento (hemorragia) de vasos sanguíneos cerebrais. Trata-se de uma doença de início súbito na qual o paciente pode apresentar paralisação ou dificuldade de movimentação dos membros de um mesmo lado do corpo, dificuldade na fala ou articulação das palavras e déficit visual súbito de uma parte do campo visual. Pode ainda evoluir com coma e outros sinais.

Fonte: Terra