Tamanho da letra:
Ricardo Gomes começou a se sentir mal aos 15 minutos do 2º tempo
Domingo, 28/08/2011 - 23:00
Por volta dos 15 minutos do segundo tempo, Ricardo Gomes começou a se sentir mal e foi para o banco de reservas. Outros integrantes da comissão técnica do Vasco chamaram, então, o médico Fernando Mattar.
Rapidamente o estado de Ricardo Gomes piorou. Sem conseguir andar, ele foi levado carregado para a ambulância. O clássico entre Vasco e Flamengo estava por volta dos 20 minutos do segundo tempo.
O treinador foi deslocado até o centro médico do Engenhão para ser examinado. Sua pressão era 19 por 12. Ele foi deslocado para o Hospital Pasteur, que fica a menos de cinco minutos do estádio.
Ricardo Gomes chegou ao Hospital Pasteur por volta das 17h55 (de Brasília) já em estado grave. Ele foi levado direto para a UTI. O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, acompanhava o treinador.
Na porta do hospital, o médico do Vasco Clóvis Munhoz explicou a situação e disse que o treinador tinha sofrido um AVC hemorrágico e precisaria passar por uma delicada cirurgia de emergência.
Ricardo Gomes começou a ser operado por volta das 20h pelo médico José Antônio Guasti. A família do treinador já estava no hospital. Jogadores do Vasco também apareceram para prestar solidariedade.
Fonte: GloboEsporte.com