Tamanho da letra:
|

Assessoria do hospital diz que estado de Ricardo Gomes é gravíssimo


Domingo, 28/08/2011 - 21:28

O técnico Ricardo Gomes está sendo submetido a uma operação no cérebro. A operação, que dura cerca de três horas, é para drenar o hematoma que o acidente vascular encefálico (AVE) causou. Só será possível saber se o treinador terá sequelas após 72 horas do término da cirurgia e depois de algumas análises.

Segundo o médico do Vasco, Clóvis Munhoz, no momento em que sentiu-se mal, Ricardo Gomes reclamou de uma dormência no lado direito, mas ressaltou a rapidez no atendimento.

- No momento, fiquei despreocupado porque ele estava me reconhecendo. Como o tratamento foi rápido, as chances de sequelas são menores - disse.

Clóvis lembrou ainda que a cirurgia será algo delicado por se tratar de uma operação no cérebro:

- Como se trata de uma cirurgia cerebral, pode acontecer qualquer tipo de sequela. Por isso temos de aguardar para saber o que vai acontecer. Foi uma lesão na área temporal.

A área atingida foi a área temporal do lado esquerdo, o que pode prejudicar o lado direito do corpo de Ricardo Gomes. Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Pasteur, o estado de saúde de Gomes é gravíssimo.

Fonte: Lancenet